top of page

Kuwait bane o filme Fale Comigo por causa de ator não-binário no elenco

Aclamado pela crítica, o filme chega ao Brasil no dia 17 de agosto de 2023.

Imagem Reprodução.


Considerado um dos principais filmes de terror deste ano, "Fale Comigo" foi proibido no Kuwait - um país conhecido por suas políticas rígidas de censura. De acordo com o THR, a proibição do filme está ligada a Zoe Terakes (Nove Desconhecidos), uma pessoa que se identifica como não-binária e transmasculina.


No enredo de "Fale Comigo", seguimos um grupo de jovens que descobre um método para evocar espíritos utilizando uma mão embalsamada. Eles ficam profundamente envolvidos nesse processo, buscando a emoção que ele proporciona. No aniversário da morte de sua mãe, Mia procura uma distração e decide se reunir com seus amigos para mais uma sessão. Entretanto, a situação sai do controle quando um dos participantes ultrapassa os limites e libera forças sobrenaturais terríveis.



Isso não é a primeira vez que uma produção de destaque é proibida no país. Filmes como "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso", "Thor: Amor e Trovão" e "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" são alguns exemplos notáveis que enfrentaram problemas semelhantes devido a cenas ou referências LGBTQIAPN+ em seus enredos.


No entanto, o que é verdadeiramente inédito é a proibição decorrente da identidade de gênero de um dos membros do elenco - algo que nem sequer é abordado na trama - o que pode assinalar o início de uma tendência problemática.



O filme é dirigido por Danny e Michael Philippou. Você pode saber mais informações sobre eles e conhecer o trabalho através do canal do YouTube RackaRacka.



Recebendo aclamação da crítica, "Fale Comigo", produzido pela A24, tem sua estreia no Brasil agendada para o dia 17 de agosto, prometendo proporcionar uma narrativa de possessão verdadeiramente assustadora.



É importante destacar que o filme fez sua estreia no Festival de Sundance e logo após chegou às telas dos cinemas nos Estados Unidos em 28 de julho, obtendo uma recepção calorosa tanto do público quanto dos críticos, alcançando um impressionante índice de aprovação de 95% no Rotten Tomatoes. A opinião geral é que o filme apresenta uma trama cativante e profundamente assustadora, construída sobre os alicerces clássicos do gênero de terror.

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page