King Gizzard and the Lizard Wizard anuncia música nova antes do lançamento do novo disco.
top of page

King Gizzard and the Lizard Wizard anuncia música nova antes do lançamento do novo disco.

Atualizado: 29 de ago. de 2022


King Gizzard and the Lizard Wizard. Crédito: Jason Galea.

A banda australiana King Gizzard and the Lizard Wizard lançou mais um single intitulado "Kepler-22b", a nova faixa antecede o lançamento do próximo álbum de estúdio do grupo 'Omnium Gatherum' que deve chegar nesta sexta-feira (22 abril).


A nova música caleidoscópica e extasiada foi inspirada na canção "Yemaya One" de Barney McAll, uma faixa do álbum de 2005 do compositor e pianista de jazz australiano, 'Mother of Dreams and Secrets'.



"Na verdade, encontrei o disco de Barney em uma loja em Nova York", comentou Cook Craig, da banda, em um comunicado. “Eu não tinha ouvido nada dele antes, mas me lembro de colocá-lo e ser arrebatado. Lembro-me de pensar que isso é literalmente o sonho de um sampler".


“Demorei um pouco até perceber que ele também era de Melbourne. Acho engraçado assim, às vezes você tem que viajar meio mundo para descobrir uma música inspiradora feita por alguém que provavelmente mora no mesmo quarteirão que você.”


"Kepler-22b" ganhou um clipe divertido e super animado com muitas cores, o que chega a ser surreal. O clipe foi criado por Alex McLaren e pelo artista de claymation Sean McAnulty. Confira a faixa psicodélica abaixo:

“Sean e eu queríamos ter uma mistura de diferentes estilos de animação”, explica McLaren. “A inspiração estética inicial foi tirada de capas de álbuns de jazz pintadas abstratamente clássicas, depois fundidas com uma estética de navio de cruzeiro que veio até nós quando Ambrose [Kenny-Smith, do King Gizzard] enviou algumas imagens de referência através da banda".


"Kepler-22b" é o terceiro single que King Gizzard lançou de 'Omnium Gatherum', seguindo "The Dripping Tap" e/em março. O lançamento sera o sucessor do hipnótico 'Butterfly 3000' de 2021.

 

76 visualizações0 comentário
bottom of page