top of page

Kenneth Anger do Constant Smiles percorre um caminho fortemente inspirado nos 80’s/90's

Com uma sonoridade contagiante extrapolada em melodias grudentas, gêneros como Dream-Pop e New Wave Revival servem de referência para as 10 canções que sustentam o álbum.

Foto: Divulgação


Constant Smiles é um grupo situado na ilha de Martha’s Vineyard (Massachusetts) liderado pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Ben Jones. Apesar de ter sido formado em 2009, o grupo só foi lançar o début “Paragons” em 2019. Agora, sobre a produção de Jonathan Schenke (Liars, Parquet Courts), chega com o mais recente álbum, “Kenneth Anger”.


Entretanto, Ben Jones considera o Constant Smiles como um coletivo. Para o músico, seria como se juntasse um grupo de amigos e que todos eles fizessem parte de uma paixão em comum: a música. Ele é o único integrante fixo da banda (que já teve mais de 20 membros desde sua formação).



Com uma sonoridade contagiante extrapolada em melodias grudentas, gêneros como Dream-Pop e New Wave Revival servem de referência para as 10 canções que sustentam o álbum. O Synth-Pop também comparece em faixas como ‘In My Heart’ e ‘Here And Gone’ provando que esse é mais um artista que recebeu fortes influências 80’s/90’s.

‘Gold Like Water’ é corretamente preenchida com suaves backing vocals femininos que trabalham em coesão com os sintetizadores mais climáticos. ‘I’m On Your Side’ mostra bem as características do Constant Smiles: sintetizadores guiam a melodia, todavia convivem confortavelmente com os tradicionais baixo-guitarra-bateria.


‘Loaded Anger’ começa tímida e acústica, se aproxima de um Folk, entretanto deixa os instrumentos crescerem gradativamente para ganhar densidade depois de sua metade. ‘Wandering Hours’ insere camadas vocais em meio a um belo instrumental. A enérgica ‘I Hope You Are Well’ se conecta bem a um Pós-Punk moderno conferindo mais poderio ao instrumental.



Mesmo a melancolia tomando conta no fechamento do disco com ‘Off Again’, “Keneth Anger” é um disco alegre para se ouvir num passeio dominical, indicado para nostálgicos ou para aqueles que adoram garimpar grupos novos não muito comentados entre amigos ou nas redes sociais.

 

Kenneth Anger

Constant Smiles


Lançamento: 3 de março de 2023

Gênero: Indie Rock, Synth Pop, Rock Alternativo

Ouça: "Off Again", "In My Heart", "Here and Gone"

Humor: Atmosférico, Agridoce, Sonhador, Etéreo



 

NOTA DO CRÍTICO: 7,5

 

Veja o vídeo oficial de ‘In My Heart’:




Kommentarer


bottom of page