Keith Richards revela que trocou a guitarra pelo baixo em novas canções dos Rolling Stones


Em uma entrevista recente para coluna 'Wired' do jornal Daily Star (via Music-News.com), o músico falou sobre trocar a guitarra pelo baixo no material novo dos Stones. E falou como foi passar uma semana na Jamaica com Mick Jagger para trabalharem em novas canções.


Richards disse ao jornal que ele tocando o baixo forneceu “outro ângulo” para o som do lendário Stones. "É bastante interessante - ao mesmo tempo, é o som dos Stones", disse ele.


Questionado sobre quantas novas faixas surgiram das sessões, o guitarrista respondeu: “Mais do que posso contar – foi uma semana muito produtiva”.


Richards continuou dizendo que ele e Jagger “possuem uma química boa e uma ótima criatividade”, acrescentando: “A Jamaica é boa para a música".

 

Beach House 'Once Twice Melody'

 

Ele ainda disse ao Daily Star que os Rolling Stones estão atualmente “se preparando” para sua recém-anunciada turnê de 60.º anos no Reino Unido e na Europa, que acontece neste verão.

“Uma vez por ano eu gosto de manter minha mão – não há nada como tocar no palco”, disse Richards sobre seu desejo de voltar à estrada.


As próximas faixas servirão como a primeira música nova dos Stones desde a morte do seu baterista Charlie Watts no verão passado. Steve Jordan, que inicialmente assumiu as baquetas para que Watts pudesse se recuperar da cirurgia, agora é o baterista permanente da turnê do grupo.


Richards revelou anteriormente que Jordan havia trabalhado com ele e Jagger em “oito ou nove músicas do material novo”, explicando: “Será interessante descobrir a dinâmica agora que Steve está na banda”.


O álbum mais recente de estúdio dos Stones de material novo e autoral foi 'A Bigger Bang', de 2005. Mais de uma década depois, em 2016, a banda lançou seu álbum de covers 'Blue & Lonesome'.

 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop.

 

52 visualizações0 comentário