Kate Bush fatura milhões com "Running Up That Hill" após Stranger Things 4
top of page

Kate Bush fatura milhões com "Running Up That Hill" após Stranger Things 4

A música entrou em sua terceira semana na posição de número um, com Bush descrevendo-a como "um pouco surreal"


Kate Bush na década de 1970. Crédito: Chris Walter/WireImage

O sucesso inesperado da seminal canção de 1985, de Kate Bush, ganhou expressividade após aparecer na trilha sonora de Stranger Things 4, série original Netflix, desenvolvida pelos Duffer Brothers. Com todo o sucesso estima-se que a cantora gerou uma receita de US$ 2,3 milhões (R$ 12 milhões) em streams.


Desde que apareceu na edição de maio da quarta temporada da série de ficção científica, a canção quebrou três recordes mundiais do Guinness, alcançou o número um na Austrália, Nova Zelândia e Suíça e foi, em um ponto, a música mais transmitida no planeta.



Segundo à CBS, o portal de dados de música Luminate computou que Kate gerou um grande aumento nos royalties desde o enorme sucesso de sua faixa de 1985. Conforme relatado pela Music Business Worldwide, ela provavelmente manteve a maior parte dessa renda, pois possui os direitos autorais de suas gravações.


Enquanto isso, 'Running Up That Hill' chega a terceira semana na posição de número um, na parada oficial de singles do Reino Unido, com Bush descrevendo-o como "um pouco surreal".



“Eu simplesmente não consigo acreditar – nº 1 pela terceira semana. Estamos todos tão animados! Na verdade, tudo está começando a parecer um pouco surreal”, disse Bush em seu site no fim de semana, acrescentando que ela terminou Stranger Things 4.


Eu só tinha visto as cenas que envolviam diretamente o uso da pista e por isso não sabia como a história iria evoluir ou construir. Fiquei tão feliz que os Duffer Brothers queriam usar RUTH para o totem de Max, mas agora, tendo visto toda esta última temporada, sinto-me profundamente honrada que a música tenha sido escolhida para se tornar parte de sua jornada de montanha-russa”, escreveu ela.


“Não consigo imaginar a quantidade de trabalho duro que foi necessário para fazer algo nessa escala. Estou admirada. Eles fizeram algo realmente espetacular.”


64 visualizações0 comentário
bottom of page