top of page

Jonny Greenwood diz que The Smile está "acumulando diversas ideias" para novas músicas

O projeto paralelo Radiohead passou sete semanas no estúdio no início deste ano.

CRÉDITO: Press


De acordo com Jonny Greenwood, guitarrista da banda The Smile, há uma profusão de ideias criativas para novas músicas. A banda, composta por Greenwood, seu colega de banda do Radiohead, Thom Yorke, e o ex-baterista do Sons Of Kemet, Tom Skinner, lançou seu primeiro álbum intitulado 'A Light For Attracting Attention' no ano de 2022. No início deste ano, eles anunciaram que já estavam pensando em trabalhar em um novo álbum.


Agora, Greenwood disse ao Consequence que a banda “ainda está se despedindo” e “quer seguir em frente” com novas músicas.



A frustração de não ter tido acesso a tocar em uma banda por alguns anos [acabou] de acumular um grande acúmulo de ideias”, disse ele. “Ainda estamos brigando um com o outro, e parece produtivo. Então, enquanto isso está acontecendo, nós só queremos seguir em frente, eu acho.”


Sobre o álbum de estreia, ele acrescentou: “Estávamos tocando muitas das músicas ao vivo e fizemos algumas gravações fiéis delas. Acho que [o álbum é sobre] toda a dinâmica de três pessoas e os limites que você tem… e tentar aproveitar isso e trabalhar dentro deles.”



The Smile. CRÉDITO: Emilio Herce

Durante a turnê, a banda já apresentou algumas canções inéditas ao vivo, proporcionando aos fãs um gostinho do que está por vir.


Um desses momentos especiais ocorreu no Festival de Jazz de Montreux em julho, quando eles surpreenderam a plateia com uma música nova intitulada 'Bending Hectic'. Thom Yorke revelou que a letra dessa faixa foi criada de forma independente, aproximadamente trinta minutos antes do show.



Além disso, durante uma turnê pela Europa no verão, eles lançaram mais três músicas inéditas: 'Bodies Laughing', 'Friend Of A Friend' e 'Colours Fly'. Essas novas adições ao repertório encantaram os fãs e aumentaram ainda mais a expectativa pelo próximo trabalho da banda.

40 visualizações0 comentário

留言


bottom of page