Durkin foi um dos integrantes que fundaram o Dark Angel (sob o nome de Shellshock) em 1981.
Jim Durkin, guitarrista dos expoentes do thrash metal Dark Angel, morreu aos 58 anos. Annie, sua esposa, confirmou a notícia e o chamou de "meu amado imortal".
Ela escreveu: “Com o coração partido e pesado, quero compartilhar que o amor da minha vida, meu melhor amigo e marido, Jimmy, faleceu na manhã de quarta-feira”, escreveu Annie. “Ele não estava sozinho, pois eu estava com ele junto com alguns amigos próximos até o fim. Ele fará muita falta e ninguém poderá substituir o amor que tenho por ele. Que ele descanse em paz. Sempre Teu, Sempre Meu, Sempre Nosso... Meu Amado Imortal. Eu vou ver você de novo."
Dark Angel prestou uma homenagem a Durkin, escrevendo nas redes sociais: “A família Dark Angel está inconsolável e destruída com a notícia de que nosso irmão e fundador Jimmy Durkin morreu na manhã de quarta-feira. Gostaríamos de agradecer a seus fãs por sua lealdade e apoio contínuos. Em breve sairemos com uma declaração completa. Pedimos que respeitem a privacidade da família enquanto lamentamos a perda deste grande homem”.
Durkin foi um dos integrantes que fundaram o Dark Angel (sob o nome de Shellshock) em 1981. Em 1983, passou a ser reconhecido pelo nome atual, ao lado de bandas como Metallica e Slayer, se tornaram uma referência do thrash metal californiano nas décadas de 1980 e 1990. Durkin tocou com a Dark Angel até sua morte, havendo a separação da banda em 1992, a reunião entre 2002 e 2005 e, posteriormente, a partir de 2013 até hoje.
O álbum mais conhecido da banda foi lançado em 1986, chamado 'Darkness Descends'. O baterista Gene Hoglan disse no ano passado que a banda estava preparando um novo disco para lançamento em 2023. Apresentações ao vivo também estão planejadas para o final deste ano, mas, atualmente, não há nenhuma notícia se serão canceladas após a morte de Durkin.
Comentarios