Jessica Chastain faz discurso comovente sobre suicídio e discriminação na premiação do Oscar
top of page

Jessica Chastain faz discurso comovente sobre suicídio e discriminação na premiação do Oscar


Jessica Chastain CRÉDITO: Mike Coppola/Getty Images

Ao receber a estatueta de Melhor Atriz no Oscar 2022, por sua estupenda atuação no longa-metragem 'Os Olhos de Tammy Faye', Jessica Chastain embasou seu discurso em temas como Suicídio e descriminação.


Jessica fez referência às dificuldades dos últimos dois anos e às injustiças enfrentadas por muitos ao redor do mundo.


“Neste momento, estamos saindo de muitos momentos difíceis que foram preenchidos com muito trauma e isolamento”, disse ela. “É tantas pessoas por aí sentindo desesperança e se sentindo sozinhas. O suicídio é uma das principais causas de morte nos Estados Unidos. Isso tocou muitas famílias – tocou a minha – e especialmente membros da comunidade LGBTQ, que muitas vezes se sentem deslocados com seus pares".



“Estamos diante de uma legislação discriminatória e preconceituosa, que está varrendo nosso país, com o único objetivo de nos dividir ainda mais. Há violência e crimes de ódio sendo perpetuados em civis inocentes em todo o mundo”.


O prêmio é o primeiro Oscar de Chastain e veio de sua terceira indicação após indicações de Melhor Atriz Coadjuvante por 'Histórias Cruzadas' em 2012 e Melhor Atriz por 'A Hora Mais Escura' em 2013.


 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop


248 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page