A nova série aparentemente corrigiu erros que desagradaram o autor no programa original
A Casa do Dragão aparentemente agiu em prol de arrumar uma cena específica que o autor George RR Martin não gostou em Game Of Thrones.
Martin anteriormente havia expressado uma certa desaprovação e decepção com a forma como uma caça mostrada na primeira temporada da clássica série original da HBO em 2011 foi retratada, compartilhando no livro Fire Cannot Kill A Dragon que as restrições de orçamento na época reduziram algumas coisas e alteraram a narrativa além daquilo que ele imaginava.
“Onde entramos em assuntos de orçamento foi onde caracterizou a cena que menos aprovei e gostei em toda a série, em todas as oito temporadas: King Robert vai caçar”, disse o autor (via The Holliwood Reporter).
“Você definitivamente tem quatro homens andando pela floresta movendo suas lanças e Robert está dando m** a Renly. No livro, Robert sai para caçar, então ficamos cientes que ele foi ferido por um javali, e eles o levam de volta e ele acaba morrendo.”
Chamando a atenção para o fato de que ele nunca escreveu a cena em seu livro original, Martin observou que um grupo de caça mensurável teria sido muito mais luxuoso.
“Eram muitos homens”, afirmou ele. “Em uma caçada existem pavilhões, caçadores, muitos deles e cães. É assim que um rei se prepara para caçar! Ele não estaria simplesmente caminhando pela floresta com seus amigos apontando lanças esperando encontrar um javali. Isso foi falho."
Entretanto, a série prequela A Casa do Dragão retificou esse momento que desagradou o autor, com o terceiro episódio do programa recém-exibido mostrando o rei Viserys Targaryen tendo uma verdadeira caça muito mais expansiva.
A nova série também apresenta um torneio de justas de escala muito maior e amplo em seu primeiro episódio do que o mostrado na primeira temporada de Game Of Thrones, um erro que também pode ter sido corrigido para a visão de Martin após comentários do autor no livro.
“Uma competição realizada na Idade Média apadrinhada pelo rei e pela Capital era uma coisa grandiosa”, disse o escritor. “E [o produtor co-executivo Bryan Cogman] escreveu uma versão fiel [no roteiro original].
A série se passa 200 anos antes dos eventos de Game Of Thrones e narra a jornada de sucessão dentro da Casa Targaryen, estrelada por Paddy Considine, Matt Smith, Emma D'Arcy, Olivia Cooke e Rhys Ifans.
Comments