top of page

'Homem-Formiga: Quantumania' inaugura a fase 5 da Marvel de forma boa, porém, sem nada de inovador

'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' estreou nos cinemas em 17 de fevereiro.

Foto: Reprodução/IMDb.


Em 17 de fevereiro de 2023, deu início a temporada de filmes que envolve super-heróis e vilões, seja da Marvel ou da DC nos cinemas. E ela se iniciou com o começo da fase 5 do universo cinematográfico da Marvel com seu 21º filme lançado: 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania'.


Quantumania' nos apresenta Scott, Janet, Hope, Hank e Cassie em jornada pelo misterioso Reino Quântico com direito à interação de novas criaturas e conhecer uma nova e peculiar pessoa, o que fará os heróis viver loucas aventuras que levarão eles ao limite entre o espaço e o tempo.



É preciso salientar que essa produção possui os mais diversos comentários e notas entre as pessoas. Essa resenha aqui, por exemplo, considera o filme bom a ponto de que ele não chega a ser uma super e maravilhosa película mas por trazer coisas interessantes que necessitam ser mostradas e explicadas.


Esse filme é bom por trazer um elenco estelar e ter uma atuação que chama mais a atenção que as outras. Essa atuação refere-se a Jonathan Majors que nos introduz muito bem o grande vilão da Marvel que é “Kang, o Conquistador” nessa saga com o nome de “A Saga do Multiverso”.


Apesar de o personagem ter sido apresentado pela primeira vez na primeira temporada da série 'Loki' aqui o personagem é muito bem introduzido ao mostrar suas facetas, suas múltiplas variantes e suas atuações que mostram a importância que esse personagem vai ter para os próximos filmes e juntamente com isso uma atuação muito boa de Jonathan Majors que merece todos os aplausos e reconhecimentos que fazem dele se isolar perante ao restante do elenco.


E já que foi falado no elenco, é preciso salientar um ponto importante. Acontece aqui uma atuação automática de Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michelle Pfeiffer. Os quatro são atores muito bons e talentosos, mas por seus personagens não terem tanto desenvolvimento quanto o de Jonathan Majors, isso fez seus respectivos personagens terem seu desenvolvimento ofuscado e terem poucos amadurecimentos por conta da narrativa arrastada. A única artista que se sobrai do núcleo dos heróis é Kathryn Newton que faz uma atuação bem legal como a personagem Cassie Lang que merece um destaque positivo com um potencial de que sua personagem possa ser uma importante super-heroína no futuro do MCU se ela for bem aproveitada.


Outro destaque positivo é para as cenas pós-crédito que deixa o espectador com expectativas altas para o que vai ser o MCU da fase 5 para frente, principalmente, em mostrar o Kang como uma grande ameaça de uma forma muito bem inspirada nos quadrinhos e de um aspecto bem pontual que faz relembrar o primeiro surgimento de Thanos no maravilhoso filme 'Os Vingadores' de 2012 em uma cena pós-crédito inesquecível.


'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' não é o melhor e nem o pior filme do MCU já feito, é apenas bom e nada de mais. Não traz algo inesquecível e nem tem um enredo diferente do que já produzido. Mas apresenta bem o Kang como um personagem novo e poderoso, uma atuação Jonathan Majors e um futuro que pode ser bom para a Marvel se ela fazer filmes com desenvolvimentos que não sejam arrastados, produções que sejam ótimas e atuações magnificas como aconteceu com muitos filmes das fases 2 e 3.

 

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania


Ano: 2022

País: EUA

Duração: 125 min

Direção: Peyton Reed

Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Jonathan Majors, Kathryn Newton e Michelle Pfeiffer


 

NOTA DO CINÉFILO: 6,0

 

Trailer:




79 visualizações0 comentário
bottom of page