top of page

Hayley Williams conecta novo álbum a filmes e memórias de sua adolescência

De Michael Stipe a “As Vantagens de Ser Invisível”: referências que atravessam Ego Death At A Bachelorette Party

Hayley Williams
Foto: Wikimedia Commons

Hayley Williams, que lançou no fim de agosto seu terceiro álbum solo, Ego Death At A Bachelorette Party, abriu o jogo sobre as inspirações por trás das faixas em participação na série Soundscapes, do Spotify.



A líder do Paramore revelou que a canção “Glum” nasceu de uma cena imaginada ao lado de Michael Stipe, do R.E.M., enquanto ele canta “Losing My Religion”. Já “Dream Girl in Shibuya” carrega a atmosfera melancólica da comédia romântica Encontros e Desencontros (2003), enquanto “Love Me Different” pode ser explicada, segundo Hayley, pela frase que atravessa As Vantagens de Ser Invisível (2012): “aceitamos o amor que achamos que merecemos”.


Ao ser questionada sobre qual música mais simboliza a sensação de deixar um antigo eu para trás, Hayley apontou para “Ice In My OJ”: “Porque essa música é muito sobre, tipo, a minha versão de 14 anos.” Para ela, a faixa mais pesada do disco é “Negative Self Talk”, marcada pelo peso de estar sozinha com os próprios pensamentos.



E se fosse escolher um tema de karaokê em Nashville, sua cidade natal? Hayley não pensou duas vezes: a faixa-título “Ego Death At A Bachelorette Party”, feita justamente a partir dos lugares que a inspiraram.



Comentários


bottom of page