top of page

Grammy 2026: Deftones, Linkin Park, Turnstile e HAIM disputam Melhor Álbum de Rock

O som das guitarras ainda fala alto, e o Grammy 2026 promete provar isso

Turnstile
Atiba Jefferson

Categoria reúne lendas e novas vozes em uma das disputas mais equilibradas dos últimos anos.



O rock volta ao centro das atenções no Grammy Awards 2026, e a disputa pelo prêmio de Melhor Álbum de Rock promete ser uma das mais acirradas da cerimônia. Os indicados são Deftones (Private Music), HAIM (I Quit), Linkin Park (From Zero), Turnstile (Never Enough) e YUNGBLUD (Idols).


A seleção mistura veteranos consagrados e novas vozes de uma geração que mantém o gênero vivo, experimental e em constante transformação. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (7), durante evento transmitido ao vivo, que contou com as presenças de Sharon Osbourne e seus filhos Jack e Kelly, em uma simbólica homenagem à herança do rock.


Além da principal categoria, a família Osbourne também apresentou os indicados a Melhor Performance de Metal, que traz um embate igualmente poderoso entre Dream Theater (Night Terror), Ghost (Lachryma), Sleep Token (Emergence), Spiritbox (Soft Spine) e Turnstile (Birds).



Com o rock e o metal voltando a ganhar destaque em meio ao domínio do pop e do hip-hop, a expectativa é de uma noite histórica na Crypto. com Arena, em Los Angeles, no dia 1º de fevereiro de 2026.



Mais do que um prêmio, será uma celebração da ressurgência de um gênero que se recusa a morrer, e que, a cada riff, encontra novas formas de permanecer eterno.


bottom of page