Gorillaz ganhará documentário sobre show histórico em estádio de Londres
- Marcello Almeida

- há 12 horas
- 2 min de leitura
Produção vai acompanhar a preparação e a realização da apresentação que reuniu mais de 60 mil pessoas no Tottenham Hotspur Stadium

O Gorillaz terá um novo documentário dedicado ao seu recente show no Tottenham Hotspur Stadium. A confirmação foi feita por Jamie Hewlett em entrevista à BBC News após a histórica apresentação realizada em 20 de junho.
O espetáculo marcou o primeiro show da banda em um estádio e reuniu uma multidão de 62.850 pessoas em Londres. Além de revisitar clássicos de diferentes fases da carreira, a apresentação contou com participações especiais de diversos artistas convidados.
A existência do documentário já vinha sendo especulada por fãs que perceberam a presença constante de câmeras e drones durante o evento. Agora, a produção foi oficialmente confirmada e promete revelar os bastidores de uma das maiores apresentações da trajetória do grupo.
Segundo Hewlett, o projeto buscará mostrar toda a complexidade envolvida na realização do espetáculo.
“O objetivo é revelar o que é preciso para produzir um espetáculo como este”, explicou.
O artista destacou a dimensão logística do evento, que reuniu mais de 30 músicos vindos de 15 países diferentes. Entre os convidados estavam Johnny Marr, Shaun Ryder, Little Simz e Moonchild Sanelly.
“Temos artistas se filmando embarcando em aviões vindos de diferentes partes do mundo, depois todo mundo se reunindo aqui em Tottenham, a chegada dos fãs, o show do Gorillaz e o que sobrou depois, quando só restam copos de cerveja vazios”, acrescentou Hewlett.
De acordo com as informações divulgadas, o documentário também contará com a presença dos icônicos personagens animados da banda: 2-D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel Hobbs. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre data de lançamento ou plataforma de exibição.
A produção chega em um momento particularmente movimentado para a banda. Além do show histórico em Londres, o Gorillaz se prepara para uma nova turnê pela América do Norte e também confirmou suas primeiras apresentações na Índia para o próximo ano.
O país, inclusive, serviu de inspiração para grande parte do álbum mais recente da banda, The Mountain, reforçando uma fase marcada por novas influências culturais e pela expansão global de seu universo artístico.
Enquanto detalhes sobre o lançamento permanecem em sigilo, o documentário promete oferecer um olhar raro sobre os bastidores de uma das apresentações mais ambiciosas da história do Gorillaz.
.png)



Comentários