top of page

Gene Simmons revela vício inusitado: “Sou completamente viciado em doces”

Algumas tentações são mais difíceis de resistir do que o próprio diabo

Gene Simmons  do KISS
Imagem: Reprodução

Aos 76 anos, o lendário baixista do KISS fala sobre disciplina, longevidade e sua irresistível fraqueza por bolos e chocolates



Ele sempre foi o símbolo do excesso no rock — mas não pelos motivos que você imagina. Em um novo episódio da série Gym & Fridge, da Men’s Health, Gene Simmons abriu as portas da própria geladeira e revelou o único vício que nunca conseguiu abandonar: o açúcar.


“É o máximo de diversão que eu consigo ter sem tirar as calças”, brincou o baixista, ao mostrar seu estoque de bolos, biscoitos e chocolates. Aos 76 anos, Simmons mantém o mesmo humor sarcástico e disciplinado que o acompanha desde os dias dourados do KISS.

Mesmo com a vida de estrada, o músico garante que nunca se entregou ao álcool ou às drogas. Seu combustível era outro — bem mais doce. “Durante as turnês, eu comia cheesecake todo dia. Depois do show, nem precisava jantar, bastava passar bolo no corpo todo”, ironizou.


Por trás das piadas, há também uma lição de resistência. Gene relembra a promessa que fez à mãe, sobrevivente do Holocausto, de nunca se deixar consumir pelos vícios do mundo do rock. “O rock está cheio de perdedores. Eu nunca quis decepcionar minha mãe. Ela passou por tudo o que passou… eu não ia partir o coração dela.”



Hoje, o demônio mascarado vive de forma exemplar: sem álcool, sem drogas, mas com uma fatia generosa de bolo. E talvez aí esteja seu segredo para a longevidade. “Caminhar, cuidar da saúde e comer bolo de vez em quando não faz mal a ninguém”, diz, com um sorriso que é quase um refrão.


Porque, no fim das contas, a doçura também é uma forma de rebeldia.

bottom of page