Fábio Porchat, sobre Jô Soares: 'mudou completamente minha vida'
top of page

Fábio Porchat, sobre Jô Soares: 'mudou completamente minha vida'

A vida artística de Porchat praticamente iniciou no Programa do Jô


Uma relação de amizade que iniciou há 20 anos e transcendeu as nuances de uma simples amizade profissional para um elo de "pai e filho". Logo após a triste e devastadora notícia do falecimento do sorridente Jô Soares na madrugada desta sexta-feira (5), Porchat concedeu uma entrevista para Band News FM para externar a imensa gratidão ao humorista, diretor e escritor.


Fábio Porchat nasceu artisticamente na Rede Globo, revelado no Programa do Jô (exibido na TV Globo entre 2000 e 2016), em 2002. A relação de amizade começou exatamente quando Jô deixou Porchat fazer uma esquete, isso levou o humorista do Porta dos Fundos, a seguir carreira na TV como humorista.


Jô Soares era de uma grandeza e generosidade tamanha. Ele foi um marco na comédia brasileira não só por ser o comediante que foi, mas por criar o talk show no Brasil, por todas as portas que ele abriu,” disse Porchat. “Ele era o YouTube da época que fazia as pessoas ficarem conhecidas.”


Ele ainda recordou do emblemático e icônico dia que mudaria sua vida para sempre, quando (ainda espectador) se ofereceu para contar uma piada no Programa do Jô diante das câmeras e do público: “Aquele dia, mudei definitivamente minha vida de forma visceral. Fui assistir ao Programa do Jô com a faculdade, fazia administração na época e pedi para ir lá na frente fazer uma pequena brincadeira. E foi ali que descobri o que realmente queria para minha vida.


“Ali mudei minha vida. Esse era o Jô, ele fazia isso, ele simplesmente mudava a vida das pessoas," disse Porchat.



E ele disse adeus aos 84 anos

O dia hoje (5), amanhece triste, sem o sorriso e risada cativante do emblemático apresentador, humorista, ator e escritor, Jô Soares. A lenda responsável por popularizar os talk shows no Brasil, faleceu nesta madrugada de sexta-feira, aos 84 anos.


Um gigante do humor no Brasil, dominava várias línguas, entre elas inglês, espanhol, francês e outras, apresentador do "Programa do Jô', exibido na TV Rede Globo entre 2000 a 2016. As lembranças de Jô Soares vão muito além e distantes: nos anos 80, ele apresentava o 'Viva o Gordo', na TV Rede Globo. O humorista estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, decorrente de uma pneumonia.


Leia mais sobre Jô Soares aqui.

 


34 visualizações0 comentário
bottom of page