Fontaines D.C. faz mashup de Bring Me The Horizon e Nirvana em cover atmosférico
- Marcello Almeida

- 24 de mar
- 2 min de leitura
A performance aconteceu no Like a Version, série musical da rádio australiana triple j

Após cancelar shows na América Latina devido a problemas de saúde do vocalista Grian Chatten, o Fontaines D.C. surpreendeu os fãs ao apresentar um mashup de Can You Feel My Heart, do Bring Me The Horizon, com Heart-Shaped Box, do Nirvana.
A performance aconteceu no Like a Version, série musical da rádio australiana triple j, e trouxe uma versão sombria e atmosférica da faixa lançada em 2013 pela banda de Oliver Sykes. Na parte final, Chatten incorporou versos do clássico do Nirvana de 1993, encaixando-os perfeitamente na nova interpretação.
Os irlandeses, conhecidos por suas guitarras marcantes, optaram por um arranjo minimalista e imersivo, guiado apenas por sintetizadores, teclados, vocais e uma bateria programada que dita o ritmo com precisão. A interpretação carrega o peso emocional característico da banda — algo que se tornou ainda mais evidente no aclamado Romance (2024). O trecho de Nirvana surge pouco depois dos dois minutos de performance, intensificando a atmosfera melancólica e dando um novo tom à versão.
O guitarrista Conor Curley explicou a escolha da música para a sessão:
“Eu acho que o som dessa música, os elementos eletrônicos e a ‘vibe’ dela no geral, refletem algumas coisas que fizemos no nosso último álbum, Romance. Então pareceu um bom lugar para começarmos. É uma música linda e cheia de vibes.”
Sobre a inclusão de Heart-Shaped Box, Curley revelou que a ideia surgiu de forma espontânea nos ensaios:
“O Grian só começou a cantar [os versos do Nirvana] enquanto estávamos testando os sons, e foi uma coisa tipo ‘vamos mudar pra isso então?’. Aí apenas ajustamos a instrumentação.”
Mesmo com os contratempos na agenda, o Fontaines D.C. segue ativo em 2025. Em fevereiro, a banda lançou a inédita It’s Amazing To Be Young, acompanhada de um clipe superproduzido.















Comentários