Filho de Milton Nascimento revela que o cantor ainda não sabe da morte de Lô Borges
- Marcello Almeida
- há 16 horas
- 2 min de leitura
Algumas notícias parecem pesar até o silêncio

Ontem, o Teoria Cultural noticiou que a conta oficial de Milton Nascimento havia publicado uma homenagem ao amigo e parceiro Lô Borges, que nos deixou na última segunda-feira (3). A mensagem emocionou fãs e reacendeu memórias de uma das mais belas amizades da música brasileira.
Mas ontem (4), uma nova informação trouxe um tom ainda mais delicado à história: Milton Nascimento ainda não foi informado da morte de Lô.
Em entrevista à TV Record, Augusto Nascimento, filho do cantor, revelou que o pai — que enfrenta um quadro de demência — ainda não recebeu a notícia por orientação médica. Segundo Augusto, a família e o médico decidiram que o momento mais adequado para contar será neste sábado (10), durante uma consulta de rotina.
“A gente vai contar junto no sábado. Porque, de todas as vezes que eu tive que falar algo difícil com meu pai, essa é a mais difícil de todas. Tivemos essa conversa por precaução. É uma coisa que certamente vai abalar ele profundamente. O Lô era como um irmão caçula”, declarou o filho.
A fala de Augusto ecoa o laço raro que uniu Bituca e Lô, mais do que parceiros, irmãos de alma que ajudaram a erguer o Clube da Esquina, movimento que transformou a MPB nos anos 1970 e projetou Minas Gerais para o mundo.
Na mesma segunda-feira, fãs se reuniram na esquina das ruas Divinópolis e Paraisópolis, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte — o ponto de partida de toda uma geração. Entre abraços e lágrimas, cantaram “Para Lennon e McCartney”, como se o tempo, por um instante, voltasse a ser música.
Enquanto isso, o país inteiro aguarda o momento em que Milton saberá.E talvez, quando souber, o silêncio se transforme em canção. Porque a amizade entre ele e Lô sempre foi isso: música feita de amor, memória e eternidade.











