top of page

Fãs do Pink Floyd rebatem críticas sobre a nova arte de 'Dark Side Of The Moon'

"As pessoas estão realmente tendo acessos de raiva por causa do arco-íris que SEMPRE esteve lá naquela capa icônica?”



Ontem (20), uma onda de críticas feitas por fãs conservadores do Pink Floyd tomaram conta das redes sociais em relação à nova arte da edição comemorativa de 'Dark Side Of The Moon', que apresenta um arco-íris de apoio a comunidade LGBT. Porém, alguns fãs da banda rebateram os comentários preconceituosos.


Entenda o caso: no início desta semana a lendária banda do rock progressivo anunciou uma reedição contendo um box especial de 50 anos do emblemático disco lançado em 1973 apresentando um prisma refratando a luz que cria as cores do arco-íris.



Anunciando a novidade, a banda compartilhou uma nova versão atualizada da arte da capa do disco como sua foto oficial do perfil do Facebook. Recebendo o prisma com a inscrição "50" dentro dele. As cores do arco-íris estão dentro do '0', o que lembra a arte 'Dark Side Of The Moon'.


Entretanto, alguns fãs conservadores entenderam a imagem como uma declaração de defesa ao movimento LGBTQ+ e espalharam seus descontentamento e ódio com o que acreditavam ser um movimento “acordado”.


“Siga o arco-íris, você está se fazendo de idiota!” um escreveu, com outros dizendo que não vão ouvir o Pink Floyd novamente daqui para frente.


“Você vai acordar com arco-íris?” outro fã irritado acrescentou. “Existe uma bandeira LGBT? Eu quero representação igualitária, não me interpretem mal, todos devemos ser fiéis a quem somos.”



Em resposta, vários fãs do Floyd riram da raiva infundada, com um deles escrevendo na seção de comentários: “Achei que era uma piada e tive que vir ver com meus próprios olhos. As pessoas estão realmente tendo acessos de raiva por causa do arco-íris que SEMPRE esteve lá naquela capa icônica?”


Outro acrescentou: “Você sabe que é homofóbico quando fica bravo com o arco-íris que sempre foi o logotipo do Pink Floyd. Ela brilha fora do triângulo; representa o início da vida e todos os caminhos percorridos e influências ao longo da vida.”


O novo box set de 'Dark Side Of The Moon' será lançado dias depois do 50º aniversário de seu lançamento no Reino Unido (que foi em 16 de março de 1973) em 24 de março e celebrará o registro seminal por meio de uma versão remasterizada do lançamento original. A reedição contará com um CD e vinil gatefold do álbum, além de Blu-Ray e DVD de áudio com a mixagem 5.1 original e versões estéreo remasterizadas.

72 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page