top of page

Equipe de 'Duro de Matar' temia que Bruce Willis estivesse morto após grande cena de ação

Tudo indica que foi um momento de muita tensão no set do filme.

Bruce Willis em 'Duro de Matar'. CRÉDITO: Alamy


A equipe de produção do filme "Duro de Matar" (Die Hard) ficou apreensiva com a possibilidade de Bruce Willis ter sido gravemente ferido ou até mesmo morto durante uma cena malfeita no set do filme de 1988, revela um novo livro.


Segundo um trecho de "The Last Action Heroes: The Triumphs, Flops, And Feuds of Hollywood's Kings Of Carnage", escrito por Nick de Semlyen, autor e editor da revista Empire, Willis escapou por pouco de uma situação perigosa ao quase cair de uma altura em sua primeira grande acrobacia. A equipe estava preocupada com o fato de ele não ter aterrissado com segurança.



O livro, que já está disponível nos EUA, é descrito como uma “história dos bastidores dos heróis de ação que governaram Hollywood nos anos 1980 e 1990”. Nele, o autor de Semlyen relata as preocupações no set do que se tornaria o filme que lançou a carreira de Willis.

Bruce Willis como John McClane. CRÉDITO: Alamy Stock Photo


Para a cena, que foi filmada no início da produção para o caso de Willis ficar incapacitado ou pior - dando tempo para uma reformulação - o ator precisou se jogar de uma borda e em um airbag abaixo enquanto grandes sacos de gasolina eram detonados, desencadeando uma bola de fogo atrás dele.


“Enquanto ele esperava, esfregando as mãos e vestindo apenas um par de calças pretas, uma mangueira de incêndio branca estava enrolada em torno de sua barriga nua, uma submetralhadora Heckler & Koch MP5 pendurada por uma alça em seu pescoço e um gel viscoso espalhado sobre seu pescoço", escreve Semlyen em seu livro.


Quando Willis perguntou aos membros da tripulação para que servia o gel, ele disse que foi informado de que era para evitar que ele pegasse fogo.



Willis relembrou o salto: “Quando aterrissei, todos vieram correndo até mim e pensei que iam dizer: 'Bom trabalho! Aí garoto!' E o que eles estavam fazendo era ver se eu estava vivo."

49 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page