top of page

Um breve mergulho na pluralidade do artista mineiro, Lucas Pretti

Em abril, o cantor lançou Falo e Desfalo, música inédita que integra o repertório do novo álbum

Lucas Pretti
Imagem: Reprodução

Nos últimos anos, a cena pop brasileira tem ganhado cada vez mais excelentes nomes. Poderia citar aqui alguns já bem conhecidos do grande público e, bingo, vocês certamente concordariam. Mas hoje, venho apresentar um artista que vem conquistando crescente notoriedade no cenário pop nacional: Lucas Pretti. Mineiro, cantor e compositor, ele já lançou diversos EPs nas plataformas de streaming e agora se prepara para o lançamento de seu disco inédito.



Em abril, o cantor lançou Falo e Desfalo, música inédita que integra o repertório do novo álbum. Após divulgar algumas faixas que também farão parte do trabalho, desta vez Lucas inova com um ritmo "safado", em parceria com Gabriel do Borel, apostando em uma sonoridade funk pop. O artista, que tem como marcas registradas a autenticidade e a profundidade emocional, vem mostrando, faixa após faixa, sua evolução pessoal e artística.


Durante a pandemia, Lucas gravou diversos singles — entre eles, Um Dia Inteiro, que hoje é uma das músicas mais ouvidas nas plataformas digitais. Em 2022, lançou Tão Bem, outra faixa com pegada moderna e baseada em uma experiência pessoal, mostrando que não pretende desacelerar.




Já em 2023, além de vários singles lançados ao longo do ano, destacam-se Ondas e Amor de Verão, sucessos que reafirmam sua versatilidade. Vale lembrar também que Lucas estreou como ator interpretando o personagem Titi no filme Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo.


Podemos dizer, sem exagero, que Lucas Pretti é um artista completo.



Comentários


bottom of page