Família de Bruce Willis anuncia que o ator está com afasia e se afastará da atuação por um tempo
top of page

Família de Bruce Willis anuncia que o ator está com afasia e se afastará da atuação por um tempo

Atualizado: 29 de ago. de 2022



Bruce Willis. CRÉDITO: Getty Images

O renomado ator Bruce Willis, de 67 anos, astro das franquias "Duro de Matar", "Os Mercenários", do filme "O Quinto Elemento" e "O Sexto Sentido" foi diagnosticado com uma doença cerebral que afeta sua capacidade de entender a linguagem e vai deixar de atuar, anunciou sua família.


Em um comunicado postado nas redes sociais, a família disse: “Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e foi recentemente diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele."


A declaração ainda acrescenta: “Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer isso para seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele. 'Como Bruce sempre diz, 'Viva' e juntos planejamos fazer exatamente isso', concluiu o comunicado, assinado por sua esposa, a modelo Emma Heming Willis, sua ex-esposa Demi Moore e todos os seus filhos.


De acordo com a Associação Nacional de Afasia, a condição é um comprometimento da linguagem, afetando a produção ou compreensão da fala e a capacidade de ler ou escrever.

A associação relata que a condição é sempre devido à lesão no cérebro, mais comumente de um acidente vascular cerebral, particularmente em indivíduos mais velhos. Traumatismo craniano, tumores cerebrais ou infecções também podem causar afasia.


Atualmente, não está claro o que levou ao diagnóstico de Willis.

A carreira memorável de Willis alcançou voos maiores no final dos anos 80 com a série da ABC Moonlighting e, pela sua extraordinária, atuação como John McClane em 'Duro de Matar'(1988) e suas sequências subsequentes. A verdade é que ao longo de quatro décadas na tela, os filmes de Willis arrecadaram mais de £4 bilhões em todo o mundo e lhe renderam cinco indicações ao Globo de Ouro, incluindo uma vitória por Moonlighting.

 






36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page