top of page

Entre as belezas do teatro e as humilhações cotidianas

Com direção despretensiosa, iluminação e sonoplastia simples, o texto é sem dúvida o grande destaque do espetáculo.

Crédito: Cris Jatobá


O projeto PDF está voltado para a escritas dramatúrgicas em que o Grupo II oferece oficinas de escritas e desenvolve textos. O resultado foi a peça Humilhações, que parte do estudo do ensaio homônimo do norte-americano Wayne Koestenbaum , para contar humilhações cotidianas de pessoas que são ou sentem-se oprimidas em diferentes situações.

Com direção despretensiosa, iluminação e sonoplastia simples, o texto é sem dúvida o grande destaque do espetáculo. As histórias nos conduzem e nos hipnotizam, nos aproximam da vida e dos sentimentos de pessoas comuns: pais, mães, trabalhadores, trabalhadoras, pessoas com vidas duplas outras com sonhos e artistas. Todo o brilhantismo do texto se faz valer por estar nas mãos de um elenco impecável, como é raro de se ver, composto por Andrea Tedesco, Daniela Schitini, Ernani Sanchez, Marcos Gomes, Maura Hayas, Pablo Perosa, Vanessa Bruno e Walmir Pavam.



A peça não se propõe a nenhuma inovação estética ou experimentação artística. Temos em cena um ótimo exemplar de atuação stanislavskiana que nos faz relaxar na plateia assistindo a um espetáculo de ótimo bom gosto.

Poderia escrever uma pequena sinopse sobre cada cena - são quatro - mas acredito que tiraria o degustar minucioso do futuro público pois somos levadas a imaginar o decorrer das histórias, o desenrolar de cada personagem. Cada cena com um elenco diferente, uma opressão nova, uma humilhação que nos dá aquela incômoda sensação de vergonha alheia e um pequeno alívio por não sermos na realidade protagonistas das histórias... Enfim, a velha catarse....



SERVIÇO:

Direção: Lucas Mayor e Marcos Gomes Elenco: Andrea Tedesco, Daniela Schitini, Ernani Sanchez, Marcos Gomes, Maura Hayas, Pablo Perosa, Vanessa Bruno e Walmir Pavam Iluminação: Gabriel Oliveira Temporada: 28 de janeiro a 5 de fevereiro Teatro Cacilda Becker - Rua Tito, 295, Lapa. Sextas e sábados, às 21h e domingos às 19h. GRATUITO – retirar ingresso na bilheteria uma hora antes

Temporada: 10 a 12 de fevereiro

Teatro Alfredo Mesquita - Av. Santos Dumont, 1770, Santana.

Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h

GRATUITO – retirar ingresso na bilheteria uma hora antes

68 visualizações0 comentário
bottom of page