top of page

Emocionante: Elenco de 'Harry Potter' presta linda homenagem ao "formidável" Robbie Coltrane

“Sinto-me incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele, disse Daniel Radcliffe

Foto: Reprodução

 


 

Emocionante. O elenco de Harry Potter, incluindo o ator Daniel Radcliffe e Emma Watson, prestaram uma comovente homenagem a Robbie Coltrane, que faleceu ontem (14), aos 72 anos. Coltrane interpretou o meio gigante Rubeus Hagrid em todos os oito filmes da série Harry Potter (2001-2011).



A morte do ator, que interpretou o personagem Hagrid na franquia de fantasia, foi confirmada por sua agente Belinda Wright. A causa da morte ainda não foi divulgada.


Em uma nota emitida para o portal da Variety, Radcliffe (que interpretou Harry Potter) escreveu: “Robbie era uma das pessoas mais engraçadas que conheci e costumava nos manter rindo constantemente quando crianças no set.


“Tenho ótimas lembranças, especialmente dele mantendo nosso ânimo em Prisioneiro de Azkaban [2004] quando estávamos todos escondidos da chuva torrencial por horas na cabana de Hagrid e ele contava histórias e contava piadas para manter o alto astral.”

Robbie Coltrane, Daniel Radcliffe, Emma Watson, JK Rowling e Rupert Grint. CRÉDITO: Getty

 


 

Radcliffe acrescentou: “Sinto-me incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele e muito triste por ele ter falecido. Ele era um ator incrível e um homem adorável”.


Emma Watson, que deu vida a personagem Hermione Granger em Harry Potter, homenageou o saudoso ator em sua página oficial do Instagram, dizendo: “Robbie era o tio mais divertido e alegre que já tive, mas acima de tudo, ele era profundamente carinhoso, amoroso, gentil e compassivo comigo quando criança e adulta”, disse ela.


Seu talento era tão imenso que fazia sentido ele interpretar um gigante – ele poderia preencher QUALQUER espaço com seu brilho e carisma."


JK Rowling, autora dos livros da franquia de sucesso Harry Potter, compartilhou uma foto ao lado de Coltrane, com a seguinte legenda: "Eu nunca vou conhecer ninguém remotamente parecido com Robbie novamente.


“Ele era dono de um talento formidável, completo, e eu tive a sorte de conhecê-lo, trabalhar com ele e rir com ele. Envio meu amor e minhas mais profundas condolências à sua família, acima de todos os seus filhos”.

 


 


Bonnie Wright (Gina Weasley), também prestou homenagens dizendo no Twitter: “Estou completamente com o coração partido pela morte de Robbie Coltrane."


“Hagrid era meu personagem favorito!” acrescentou Wright. “Robbie retratou o calor, o senso de lar e o amor incondicional de Hagrid por seus alunos e criaturas mágicas de forma brilhante. Obrigado por todas as risadas. Irei sentir muito a sua falta Robbie. Enviando amor para sua família.”


Coltrane ganhou três prêmios BAFTA por interpretar o psicólogo Dr. Edward 'Fitz' Fitzgerald no programa de TV Cracker. Ele também ficou conhecido por atuar nos filmes de James Bond, 007: Contra GoldenEye de 1995 e 007: O Mundo não é o Bastante de 1999.

 



51 visualizações0 comentário
bottom of page