top of page

Morre Robbie Coltrane, aos 72 anos

Mais conhecido por seus papéis em 'Harry Potter' e 'Cracker'

Hagrid (Robbie Coltrane) em Harry Potter (Foto: reprodução / Warner)

Faleceu hoje (14), o ator escocês Robbie Coltrane, conhecido por seu papel em Harry Potter, como Hagrid, ele tinha 72 anos.

 


 

Portanto, a causa da morte do ator ainda não foi revelada, a notícia do falecimento de Coltrane foi confirmada por sua agente Belinda Wright. Em um comunicado para imprensa, ela disse: “Meu cliente e amigo Robbie Coltrane OBE faleceu na sexta-feira, 14 de outubro.


“Robbie era dono de um talento único, dividindo o Prêmio Guinness Book of Records por ganhar três Baftas consecutivos de Melhor Ator por sua interpretação de Fitz na série Cracker da TV Granada em 1994, 1995 e 1996 com Sir Michael Gambon."

 


 

Ela ainda continuou dizendo: “Ele será mais lembrado por décadas como Hagrid nos filmes de fantasia Harry Potter, um papel que trouxe alegria para crianças e adultos em todo o mundo, levando a um fluxo de cartas de fãs todas as semanas por mais de 20 anos. Os fãs de James Bond também escrevem para aplaudir seu papel em GoldenEye e The World Is Not Enough”.


Wright acrescentou que ela se lembraria dele como “um cliente fiel e fiel” e que “além de ser um ator maravilhoso, ele era forense inteligente, brilhantemente espirituoso”.

(Foto: reprodução / Warner)

 


 

A carreira de Coltrane como ator começou em 1979 na peça dirigida por Richard Eyre para hoje 'Waterloo Sunset'. Ele fez enorme sucesso como ator cômico no programa de esboços da BBC dos anos 80 A Kick Up the Eighties, onde atuou ao lado de Tracey Ullman, Miriam Margoles e Rik Mayall.



23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page