top of page

Em disco homônimo, The Melody Chamber reverencia décadas antigas da música em paisagens nostálgicas

Os americanos do The Melody Chamber sabem que a imitação, quando sai boa, não traz riscos ao prazer de ouvir música

The Melody Chamber
Créditos: Renee Stramel

Escutar The Melody Chamber nos faz lembrar do primeiro disco dos suecos do The Mary Onettes lá em 2007. Canções com refrões grudentos e envoltas em boas melodias sob uma forte influência do passado, sobretudo dos anos 80. Mesmo com essa pasteurização sonora, era difícil ficar inerte a uma sonoridade tão contagiante.

 


O The Melody Chamber surgiu através do gosto Pop-80’s que os amigos Wallace Dietz (vocais, guitarra acústica) e Dan-O Deckelman (vocais, guitarra, sintetizadores) possuem em comum. Chamaram Blee Child para a bateria e Randy Mendicino para o baixo. Com o quarteto formado, chegou no início de Novembro o disco homônimo.

 

Passar pelas 10 faixas do álbum traz um sabor nostálgico, sobretudo para quem viveu a época e ficava atrás de cada novidade musical que surgia. Alguns nomes como The Psychedelic Furs, The Church e The Chameleons nos chegam à mente. Muito que o grupo faz reverencia totalmente o Pós-Punk e a New Wave feitos entre o final dos 70’s e o início dos 80’s.

 

'Memories Of Fall', a faixa de abertura, possui uma atmosfera embriagada de Echo And The Bunnymen e passa logo o recado para o ouvinte. Por sua vez, ‘This Train’ remete ao R.E.M início dos 80’s, ainda quando o grupo era não tão conhecido e dos tempos das College Rock americanas.  O Jangle Pop aparece em faixas como ‘The Boy That Fell Into The Sun’ e ‘Starlight Kisses’. Uma guitarra marcante que fica ecoando no cérebro. Aqui, a lembrança recai para The Smiths.

 


‘Marianne’ traz vocal masculino e feminino (cortesia de Jessica Pooley). ‘Pieces Of The Puzzle’ destaca um baixo acentuado e adiciona pitadas sutis de eletrônica para a canção. Os americanos do The Melody Chamber sabem que a imitação, quando sai boa, não traz riscos ao prazer de ouvir música.

 

Veja o vídeo de ‘Memories Of Fall’:


bottom of page