top of page

Elvis Presley volta aos cinemas pelas mãos de Baz Luhrmann em 2026

Após passar também pelo Festival de Zurique, EPiC: Elvis Presley in Concert será lançado nos cinemas em 2026, em data ainda a ser confirmada

Elvis Presley em Las Vegas durante um show em 1975.
Elvis Presley em Las Vegas durante um show em 1975. CRÉDITO: Arquivos Michael Ochs/Getty Images

O rei do rock ganhará um novo retrato nas telonas. Após o sucesso de Elvis (2022), indicado a oito Oscars, o diretor Baz Luhrmann retorna ao universo do ídolo com o filme EPiC: Elvis Presley in Concert, que combina cenas inéditas da lendária residência de Elvis em Las Vegas nos anos 1960 e 1970.



A produção, que estreou no Festival de Toronto em setembro, foi criada a partir de 68 caixas de filmes descobertas durante o desenvolvimento do longa de 2022, um verdadeiro tesouro escondido que deu origem ao novo projeto. O filme também traz imagens nunca exibidas dos documentários Elvis: That’s the Way It Is e Elvis on Tour, restauradas em alta definição.


“Desde o primeiro dia em que encontramos esse material raro e nunca visto, nossa missão foi fazer Elvis realizar seu sonho não realizado de fazer uma turnê pelo mundo”, declarou Luhrmann à Variety.

“Criamos uma experiência que não é apenas um documentário nem um show, é EPiC. Agora, com a parceria da Neon e da Universal, esse filme vai das pequenas cidades às maiores telas do mundo. Mal posso esperar para ‘cuidar dos negócios’ e levar esse show à estrada.”


O diretor australiano, conhecido por obras visuais e exuberantes como Moulin Rouge! e Romeu + Julieta, promete transformar o novo filme em uma experiência cinematográfica imersiva, misturando performances reais e narrativa emocional.


Após passar também pelo Festival de Zurique, EPiC: Elvis Presley in Concert será lançado nos cinemas em 2026, em data ainda a ser confirmada.



Em um mundo onde o mito de Elvis continua vivo, Luhrmann parece determinado a fazê-lo cantar novamente, não do passado, mas de algum lugar entre o tempo, o palco e a eternidade.

bottom of page