top of page

Eloy Casagrande confirma que Slipknot está gravando novo álbum

Um novo capítulo começa com o som das baquetas brasileiras

Eloy Casagrande
Imagem: Divulgação

O baterista brasileiro Eloy Casagrande confirmou que o Slipknot está oficialmente em estúdio trabalhando em músicas inéditas, o primeiro disco da banda desde sua entrada, em maio de 2024.



Em entrevista ao canal Drummer’s Review (via Kerrang!), Eloy revelou que o processo criativo está em andamento e que há muito material sendo desenvolvido. Segundo o músico, ainda há um longo caminho até a finalização, mas o resultado “vai aparecer no futuro”.


“Estamos trabalhando, estamos fazendo músicas novas, com certeza. Desde que entrei na banda, temos trabalhado em algumas ideias novas. Continuamos trocando riffs de guitarra, batidas de bateria, então estamos sempre fazendo alguma coisa. Também tivemos algumas jam sessions. Então, temos muito material agora. Só precisamos sentar e juntar tudo, começar a improvisar, e está acontecendo. Já aconteceu. Vai acontecer no futuro. Então, material novo está chegando, com certeza.”

A confirmação marca um momento histórico para o Slipknot, já que este será o primeiro álbum sem o saudoso Joey Jordison e o primeiro com um músico brasileiro na formação.


Um novo ciclo para o Slipknot


Desde que assumiu as baquetas, Eloy Casagrande tem impressionado os fãs pela energia e técnica, qualidades que o tornaram um dos bateristas mais respeitados do metal mundial. Sua performance explosiva e criativa já se destacou nas apresentações ao vivo da banda, e agora promete deixar uma marca profunda também no estúdio.



Em paralelo, uma curiosidade envolvendo o grupo voltou aos holofotes: a casa usada no icônico clipe de “Duality”, em West Des Moines (Iowa), está prestes a ser leiloada após uma execução hipotecária. De acordo com registros judiciais, os antigos proprietários não pagaram uma hipoteca de US$ 141 mil firmada em 2005, o que levou o Banco de Nova York a executar a dívida e colocar o imóvel à venda nesta terça-feira (14).


Entre passado e futuro, o Slipknot se reinventa, mais uma vez. E com Eloy Casagrande atrás da bateria, o caos promete soar ainda mais poderoso.



bottom of page