Os britânicos do Editors estão de música nova na área, a banda lançou hoje o single "Heart Attack" e anunciou que adicionou o compositor e produtor Black Mass à sua formação como membro oficial.
Blanck Mass, nome verdadeiro Benjamin John Power (também do Fuck Buttons), trabalhou anteriormente com a banda em seu sexto álbum 'Violence' de 2018.
“Tendo trabalhado com a banda por cinco anos, ingressar no Editors parecia mais uma progressão natural do que uma decisão que precisava ser tomada”, disse Power em comunicado. “Sabemos que trabalhamos bem juntos, estamos em uma página semelhante criativamente e somos todos amigos muito próximos.
“Fazer parte de um 'conglomerado criativo' é algo que eu não experimento há algum tempo, então fazer parte de algo que funciona dessa maneira novamente é libertador e emocionante em medidas iguais.”
A banda compartilhou seu novo single ao lado de um videoclipe de animação psicodélica criada com inteligência artificial. Sobre a nova faixa o vocalista Tom Smith descreveu como “uma música de obsessão, sobre se perder em alguém, uma música de amor, uma música de amor mórbido”.
O vídeo de "Heart Attack", foi produzido pelo diretor e artista visual Felix Geen. “Normalmente, quando estou fazendo um videoclipe, tento me sintonizar com a música e encontrar o visual que ressoa mais alto”, disse Geen em um comunicado sobre o clipe.
“Mais recentemente, tenho trabalhado com arte gerada por IA em meus vídeos. É uma tecnologia relativamente nova, mas seu desenvolvimento está acelerando o tempo todo. O potencial total para revolucionar completamente o processo de criação visual ainda está para ser visto. Atualmente, penso em trabalhar com a IA como uma colaboração com um autor louco que tomou muito LSD. Certamente é muito interessante ser levado em uma jornada psicodélica por um computador que já viu demais.”
Confira o vídeo abaixo:
留言