Diretor de 'Cavaleiro da Lua' fez duras críticas ao filme 'Mulher Maravilha 1984'
top of page

Diretor de 'Cavaleiro da Lua' fez duras críticas ao filme 'Mulher Maravilha 1984'


'Mulher Maravilha' (Foto: Warner Bros)
'Mulher Maravilha' (Foto: Warner Bros)

Mohamed Diab diretor de Cavaleiro da Lua, fez críticas pesadas sobre o filme Mulher Maravilha 1984 chamando atenção para a representação que o longa deu ao Egito de "desastre".


O cineasta, que nasceu no Egito, apontou para a cena em que Diana e Steve visitam o Cairo e disse que o modo que Hollywood retrata o Egito é totalmente "desrespeitoso" e fora da "realidade", dizendo que chega a ser "vergonhoso" para nós egípcios.



Falando para SFX Magazine ele disse o seguinte: “É sempre exótico – chamamos de orientalismo. Isso nos desumaniza. Estamos sempre nus, sempre sexy, sempre maus, sempre exagerados”.


Você nunca vê o Cairo. Você sempre vê a Jordânia se passar pelo Cairo, o Marrocos se passando pelo Cairo, às vezes a Espanha sendo colocada como o Cairo. Isso realmente nos irrita. Lembro-me de ver a Mulher Maravilha 1984 e houve uma grande sequência no Egito e foi uma vergonha para nós. Você tinha um sheik – isso não faz sentido para nós. O Egito parecia um país da Idade Média. Parecia o deserto.”


O elenco de Cavaleiro da Lua conta com Oscar Isaac, Ethan Hawke (Boyhood) como o vilão Arthur Harrow, Gapard Uliel (em sua última atuação antes de morrer) como o Homem da Meia-Noite e F. Murray Abraham (Amadeus) como dublador do deus egípcio da Lua, Khonshu.

 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Culturalpara mais informações sobre o mundo da cultura pop.



28 visualizações0 comentário
bottom of page