top of page

Depeche Mode vai passar pelo Brasil com sua turnê Memento Mori, garante jornalista

A nova turnê mundial do Depeche Mode teve início em 23 de março, um dia antes do lançamento do novo álbum.

Imagem Reprodução.


Emoção a mil, o Depeche Mode vai voltar no Brasil com sua prestigiada turnê de divulgação do novo álbum, 'Memento Mori'. A notícia foi anunciada pelo jornalista José Norberto Flesch, conhecido por sua curadoria excepcional sobre as atrações internacionais em solo brasileiro.


De acordo com o vídeo publicado no canal do jornalista no YouTube na noite de segunda-feira (24),a banda deverá vir no final do primeiro semestre de 2024, entre os meses de maio e junho.



Esta será a terceira vez que a banda virá ao país, tendo passado por terras brasileiras em 1990 e em 2018. Até o momento, não há informações disponíveis sobre ingressos, quantidades ou locais dos shows - no entanto, é importante destacar que em ambas as ocasiões anteriores, as apresentações ocorreram em São Paulo.


Atualmente, a banda está em turnê divulgando seu décimo quinto álbum: "Memento Mori". Com uma variedade de formações ao longo de sua trajetória, iniciada em 1980, o Depeche Mode conta atualmente com Dave Gahan e Martin Gore.



A nova turnê mundial do Depeche Mode teve início em 23 de março, um dia antes do lançamento do novo álbum, em Sacramento, Califórnia. Desde então, eles realizaram quase 40 shows em diversas cidades da América do Norte e Europa.


Havia uma grande expectativa de que a banda anunciasse shows no Brasil ainda este ano, especialmente para o mês de setembro, pois eles têm compromissos marcados apenas no México, entre os dias 21 e 29. Embora a informação revelada por Flesch não seja oficial, tudo indica que eles realmente farão apresentações no Brasil somente no final do primeiro semestre de 2024.



O guitarrista Martin Gore falou no início do ano sobre a possiblidade de pintar por aqui, numa entrevista à Rolling Stone Brasil. “Há a chance de estendermos a turnê se ainda estivermos curtindo”, disse ele, acrescentando: “Se esse for o caso, imagino que a América do Sul seria o próximo destino”. (Via Radio Rock).

23 visualizações0 comentário
bottom of page