'De Pé No Chão', disco histórico de Beth Carvalho, será tema do livro escrito por Leonardo Bruno
top of page

'De Pé No Chão', disco histórico de Beth Carvalho, será tema do livro escrito por Leonardo Bruno

O livro "De Pé No Chão" tem lançamento previsto para o mês de setembro


Beth Carvalho é considerada um patrimônio da música brasileira. A saudosa cantora ganhou o título de "Madrinha do Samba" por lançar músicos como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e o grupo Fundo de Quintal para o Samba. Ela também contribuiu com muitos músicos. Mesmo ela falecendo em 2019 aos 72 anos, o seu legado continua vivo.


Entre seus discos marcantes, podemos destacar o emblemático "De Pé No Chão", lançado em 1978, onde destaca o samba, MPB e todo o talento de Beth Carvalho, que misturava romantismo e política em suas músicas que marcaram de vez a cultura pop brasileira. E agora a série literária "O Livro do Disco" falará desse importante trabalho.

Capa do álbum 'De pé no chão' (1978), de Beth Carvalho — Foto: Reprodução

Para quem não conhece, "O Livro do Disco" é uma série literária criada em 2014 pela editora Cobogó. Nele um álbum importante da música brasileira é dissecado e contextualizado no tempo e na trajetória do artista.


O livro "De Pé No Chão" tem lançamento previsto para o mês de setembro e terá como autor o escritor e jornalista Leonardo Bruno que é autor de vários livros sobre samba como "Zeca Pagodinho - Deixa o Samba Me Levar", "Cartas para Noel: histórias da Vila Isabel" em parceria com Rafael Galdo e seu mais recente livro "Canto de rainhas: O poder das mulheres que escreveram a história do samba."


O trabalho de Beth Carvalho foi escolhido por trazer Samba de Partido Alto, compositores como Nei Lopes e Jorge Aragão, um repertório magnífico e uma sonoridade revolucionária que fez história.


Enquanto o livro não é lançado, ouça a música "Vou Festejar" que faz parte desse ótimo disco da esplêndida interprete Beth Carvalho.


 


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page