David Byrne cria playlist para “pessoas que odeiam músicas de Natal” e surpreende com seleção eclética
- Marcello Almeida
- há 8 horas
- 2 min de leitura
A seleção também traz nomes amados da música alternativa, como Macy Gray, Sufjan Stevens, Finneas, além de duas faixas de Willie Nelson e de Laufey.

David Byrne decidiu abraçar o espírito natalino… do seu jeito. O ex-vocalista do Talking Heads compartilhou uma nova playlist com um título direto ao ponto: “David Byrne Radio Presents: Christmas Music for People Who Hate Christmas Music” — uma seleção feita especialmente para quem torce o nariz para sinos, corais açucarados e canções repetidas em loop todo mês de dezembro.
Com 32 faixas, a playlist chega acompanhada de um recado do próprio Byrne, que define o clima do projeto:
“Esta playlist não é sobre o solstício, nem tem qualquer intenção pagã. São músicas animadas e divertidas que fazem alusão sutilmente aos feriados. Aproveitem!”
No repertório, ele quebra o molde do Natal tradicional com uma colagem de gêneros, épocas e temperamentos. Há clássicos latinos como “Ya Llega La Navidad”, do El GC Y Su Raza Alterada; um toque old school com “Christmas Is”, do Run-DMC; e melancolia pop com “Another Lonely Christmas”, do Prince.
A seleção também traz nomes amados da música alternativa, como Macy Gray, Sufjan Stevens, Finneas, além de duas faixas de Willie Nelson e de Laufey. Para quem gosta de irreverência, Byrne inclui músicas natalinas sem qualquer filtro, como “Santa Is A Gay Man”, de Big Freedia, e “Sympathy 4 The Grinch”, do 100 Gecs.
Nos minutos finais da playlist, o artista costura uma saída mais emocional: “If We Make It Through December”, de Phoebe Bridgers, “Santa Doesn't Know You Like I Do”, de Sabrina Carpenter, e “Fat Man’s Comin’”, sua própria contribuição ao clima de fim de ano.
A playlist chega logo após Byrne finalizar sua turnê norte-americana, que encerrou com dois shows em Miami na última sexta-feira (6). No giro, ele voltou a tocar “Psycho Killer” após 19 anos e ainda dividiu o palco com Hayley Williams, que cantou “Hard Times” e a recente colaboração dos dois, “What Is The Reason For It?”, do álbum Who Is The Sky?
Agora, Byrne segue para Austrália, Nova Zelândia e, em fevereiro, desembarca na Europa com nove shows no Reino Unido e Irlanda.
Se o Natal precisava de uma chacoalhada, Byrne entregou exatamente o presente certo.











