Dave Grohl vai lançar um álbum de thrash metal na próxima semana
top of page

Dave Grohl vai lançar um álbum de thrash metal na próxima semana

Atualizado: 30 de ago. de 2022


Dave Grohl disse que espera lançar um álbum completo com novas músicas de thrash metal na próxima semana.


O vocalista do Foo Fighters estava falando antes do lançamento do filme de comédia de terror sobrenatural da banda, Studio 666, que deve chegar em 25 de fevereiro.

No início desta semana, uma faixa da banda fictícia "Dream Widow", que aparece na trilha sonora do Studio 666, foi lançada, e Grohl agora revelou que mais músicas novas estão a caminho.


Falando no The Howard Stern Show esta semana, Grohl explicou mais sobre como a trilha sonora do filme se conecta com sua premissa, que mostra os Foos se preparando para gravar seu décimo álbum em uma mansão assombrada.


“Acabo encontrando este porão assustador. E eu vou ao porão, encontro esta fita de uma banda [Dream Widow] de 25 anos atrás que gravou lá”, disse Grohl. “E tem essa música que, se gravada e completada, a porra do demônio da casa é liberada, e então, tanto faz, o inferno se solta.”


Falando em outra entrevista recente com a Rolling Stone, Grohl disse que agora espera lançar um álbum completo do Dream Widow quando o Studio 666 estrear na próxima semana.


“Será o 'álbum perdido' [do Dream Widow]”, disse Grohl sobre o projeto. “Será o álbum que eles estavam fazendo antes que [o vocalista] matasse a banda inteira.


“Quero dizer, eu trabalho rápido, mas foda-se, esse prazo vai me matar”, acrescentou. “Sim, eu vou tirar para o filme. Até 25 de fevereiro, haverá um disco do Dream Widow.”

Uma data de lançamento precisa para o disco ainda não foi anunciada, mas Grohl observou que seus dias de crescimento como “um garoto de thrash metal dos anos 80” tiveram uma grande influência no álbum.


“Tenho meus favoritos. Você vai ouvir muitas dessas influências em 'Lacrimus dei Ebrius' [uma música de 13 minutos no filme] porque para essa faixa, eu coloquei talvez quatro ou cinco dessas seções juntas nessa coisa grande e longa. Algumas delas soam como problemas; algumas delas soam como Corrosão de Conformidade; algumas delas têm uma vibe Kyuss.”


No fim de semana passado, o Foo Fighters transmitiu um show pré-gravado do Los Angeles Convention Center, transmitindo-o como um “concerto imersivo de 180 graus VR” nas páginas do Facebook e Instagram da banda (também conhecido como 'Metaverse') e no aplicativo Horizon Venues.


 


39 visualizações0 comentário
bottom of page