Daron Malakian anuncia novo álbum do Scars on Broadway: ‘Addicted to the Violence’
- Marcello Almeida

- 6 de jun.
- 2 min de leitura
E você aí, gravando tudo com seu iPhone

Daron Malakian, guitarrista do System Of A Down e mente por trás do Scars on Broadway, anunciou nesta sexta (6) o terceiro álbum do projeto paralelo: Addicted to the Violence chega dia 18 de julho, com produção, letras e composição majoritariamente assinadas pelo próprio Malakian — e já foi descrito por ele como “uma das melhores coisas que tenho a oferecer”.
O anúncio veio acompanhado do primeiro single, “Killing Spree”, faixa que mergulha no peso brutal dos transtornos mentais numa geração anestesiada e violenta. “É um assunto tabu sobre o qual as pessoas podem ter medo de falar”, disse Malakian em comunicado.
“As crianças se rebelaram desde sempre. Os transtornos mentais também sempre estiveram presentes. Nos últimos 15 anos, vimos uma geração que entra na escola e mata outros alunos. Não estou glamorizando ou defendendo isso. Estou apenas dizendo: ‘As crianças estão numa onda de assassinatos’. É o que vejo na minha frente.”
E não para por aí. O músico, conhecido pela franqueza, vai fundo na crítica:
“Não estou falando apenas de assassinatos. Você vê uma mulher sendo espancada no metrô e as pessoas ao redor dela nem ajudam; estão gravando com seus iPhones. Tínhamos armas automáticas há cinquenta anos, e ninguém fazia isso. Eu culpo a mentalidade. Agora temos uma geração tão distante e insensível. Eles são totalmente insensíveis e sem emoção. Não há respeito pela vida.”
Além de Malakian, que também produziu o disco, Addicted to the Violence conta com colaborações dos parceiros de longa data Orbel Babayan (guitarra) e Roman Lomtadze (bateria).
Em paralelo, as esperanças de um novo álbum do System Of A Down continuam incertas. Em fevereiro, Daron afirmou:
“Não tenho mais certeza do quanto quero isso”. O último lançamento completo da banda foi em 2005, com os álbuns Mezmerize e Hypnotize. Já Serj Tankian, vocalista do grupo, declarou anteriormente que um possível novo trabalho seria um “recomeço de uma maneira totalmente nova”.
Por ora, o caos encontra seu palco no Scars on Broadway. E ele soa mais atual do que nunca.















Comentários