top of page

'Turma da Mônica: A Série' acena magistralmente para o legado de Mauricio de Sousa

'Turma da Mônica: A Série' é uma bela homenagem a criação de Mauricio de Sousa e um agrado aos fãs com sua originalidade e ousadia

Foto: Fábio Braga/Divulgação

A Turma da Mônica é algo fascinante. De geração em geração, independentemente da idade, da pessoa e da origem, ela encanta pessoas com seus personagens e suas histórias, sejam elas em quadrinhos ou animações. A partir de 2019 com filmes também, como ó ótimo “Turma da Mônica: Laços” e o emocionante “Turma da Mônica: Lições” de 2022. E agora com uma divertida história em “Turma da Mônica: A Série” que apesar ter apenas 8 episódios consegue ser encantadora e trazer personagens conhecidos que já foram adaptados, e também personagens que ainda não foram usados em produções anteriores e assim como os filmes, a série emociona do início ao fim.


Na nova produção somos apresentados a Carminha Frufru (Luiza Gattai), e ao famoso bairro do Limoeiro, onde a jovem terá sua festa sabotada. Mônica e seus amigos se tornam suspeitos do fatídico acontecimento e terão que superar suas inseguranças e revelar seus segredos para resolver esse novo mistério.


Quem vai ajudar a Carminha solucionar esse mistério será a icônica personagem Denise (Becca Guerra), que apesar de ter fama de fofoqueira, é amiga de todos da turma e, será a detetive responsável por investigar o acontecimento. Além disso, a série conta com as participações especiais de Madame Frufru (a mãe da Carminha) interpretada pela talentosa atriz Mariana Ximenes e Capitão Feio (o tio do Cascão) interpretado pelo esplêndido ator Fernando Caruso.

Assim como os filmes “Laços” e “Lições”, a produção traz a emoção em narrar uma história cheia de emoção, e essa tem um bônus a mais por deixar os personagens bem mais humanizados a ponto de acontecer incríveis Plots twits no decorrer da trama.

Daniel Rezende que é o diretor de “Turma da Mônica: A Série” e também de “Laços” e “Lições”, disse em entrevistas que a "história é totalmente inédita" e isso surpreende positivamente pela originalidade e ousadia, desde a escolha da narrativa e seu desenvolvimento; a ponto de que se algum dia essa história for lançada em formato de livro ou em história em quadrinhos, muita gente irá adquirir porque ela é ótima, os atores se entregam muito bem aos personagens, conseguem transmitir carisma com suas sensibilidades, personalidades fortes e uma produção inteligente e maravilhosa.


No início se sente falta de personagens como Xaveco e Franjinha que poderiam estar nesse live action, mas isso não ofusca o brilho dos personagens principais que são simplesmente: Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha, Milena, Denise, Carminha Frufru, Titi, Jeremias, Nimbus, Do Contra, Marina, Humberto e Quinzinho. Além disso, o elenco ainda conta com participações especiais como: Madame Frufru e Capitão Feio que geraram ainda mais incremento para tornar a produção uma reverência ao legado de Mauricio de Sousa. Uma série divertida e assertiva que merece sua atenção e seu tempo. A qualidade e o cuidado de eternizar a importância da Turma da Mônica para a atual geração e as que ainda virão. 'Turma da Mônica: A Série' é simplesmente incrível!

 

Turma da Mônica: A Série

(Em andamento 2022-)


Lançamento: 21 de julho de 2022

Nacionalidade: Brasil.

Criado por: Mariana Zats

Onde assistir: Globoplay.

Duração: 1 temporada.

Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Emily Nayara, Luiza Gattai, Becca Guerra, Mariana Ximenes, Fernando Caruso.

 

NOTA DO CRÍTICO: 9,0

 

Assista ao trailer de "Turma da Mônica: A Série":


 




bottom of page