Conheça o Som Psicodélico da Banda Australiana The Lazy Eyes
top of page

Conheça o Som Psicodélico da Banda Australiana The Lazy Eyes

Atualizado: 29 de ago. de 2022



O The Lazy Eyes apontou com seu som emergente na era de ouro da música psicodélica australiana. Vindos da cidade de Sydney, a banda é formada pelo vocalista Harvey Geraghty, o guitarrista Itay Sasha, o baixista Leon Karagic e o baterista Noah Martin.


Com dois Eps no currículo contendo cinco faixas cada um, a banda chamou atenção e construíram uma espécie de culto de seguidores com seus shows magnéticos ao vivo. Tirando elogios de Jack Saunders da BBC, Matt Wilkinson da Apple Music, Bandcamp, NME, Triple J e muito mais.


A banda lançou hoje o novo single "Fuzz Jam" com uma atmosfera climática bem envolvente. Gera aquela sensação onírica e espacial que lembra o som dos conterrâneos do Tame Impala com elementos do The Flaming Lips. A música possui solos de guitarras que mais parecem uma viagem cósmica de pura nostalgia.


Em um comunicado à impressa o vocalista e guitarrista Harvey falou sobre as bases da paisagem sonora da nova faixa. "Eu escrevi 'Fuzz Jam' para usar e testar um novo Hohner Pianet T que o Itay Sasha comprou, disse ele. Queríamos uma música mais difícil de tocar nele, em vez de apenas cantar canções".


A canção também ganhou um vídeo com estilo monocromático mostrando um cenário totalmente psicodélico, um efeito caleidoscópio que faz uma referência ao vídeo de "Seven Nation Army" do The White Stripes, com riffs de guitarras que combinam perfeitamente com os vocais discretos de Harvey, enquanto a música atinge seu pico de confusão.


 

Assista o vídeo de "Fuzz Jam" abaixo.


 

A banda falou também que está bem próximo de lançar o tão aguardado álbum de estreia intitulado 'Song Book'. O disco vai contar com as melhores músicas da banda até o presente momento, tiradas dos dois primeiros Eps do Lazy Eyes, apelidados simplesmente de EP1 e EP2.


The Lazy Eyes também foi revelado esta manhã como uma das duas bandas de abertura dos Strokes em sua turnê pela Austrália em 2022, juntando-se ao The Chats no projeto.


 

Veja aqui as músicas mais tocadas da banda.























 



137 visualizações0 comentário
bottom of page