Confira uma versão inédita de 'Starman' de David Bowie
top of page

Confira uma versão inédita de 'Starman' de David Bowie


CRÉDITO: Press

Uma nova versão para emblemática faixa "Starman" de David Bowie foi compartilhada para comemorar os 50 anos do quinto álbum do falecido músico, 'The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars'.


O icônico disco é considerado por muitos fãs e críticos um dos melhores trabalhos da extensa e maravilhosa discografia da lenda do rock, traz faixas memoráveis como: 'Five Years', 'Suffragette City' e 'Ziggy Stardust', foi lançado em 16 de junho de 1972.


Em comemoração ao seu aniversário de meio século, a Parlophone Records lançou 'Starman (Top Of The Pops Version, 2022 Mix)' antes de uma edição especial e limitada, reedição em vinil de meia velocidade do álbum mencionado que sai amanha (17).


Em 1972, as regras do Sindicato dos Músicos determinavam que para aparecer no Top Of The Pops o artista deveria regravar sua faixa e – neste caso – cantar ao vivo por cima.

Esta versão inédita de 'Starman' leva a faixa de apoio (gravada no Trident Studios de Londres) e os vocais de apoio, apresentando uma única improvisação de Bowie gravada para o programa.


'Starman (Top Of The Pops Version, 2022 Mix)' foi criado pelo co-produtor de 'Ziggy Stardust' Ken Scott no início deste ano a partir das multi-faixas originais da BBC. A iminente reedição do 50º aniversário de 'The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars' também estará disponível como um disco de imagem, com a mesma master e uma réplica do pôster promocional do álbum.


 


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page