top of page

Compositor e produtor musical Jerry Abbott, pai dos membros do Pantera, morre aos 80 anos

A notícia do seu falecimento foi divulgada através de um comunicado de seu amigo Danny Wood Sr.

Jerry Abbott
Imagem: Reprodução.


O renomado compositor e produtor musical Jerry Abbott, conhecido por seu trabalho com o Pantera e na música country americana, faleceu na última terça-feira (02) aos 80 anos de idade. A notícia do seu falecimento foi divulgada através de um comunicado de seu amigo Danny Wood Sr., conforme relatado pela Blabbermouth.


“Estou muito triste em contar a todos sobre o falecimento de um amigo próximo Jerry Abbott. Ele morreu ontem à noite em uma instalação de cuidados de Denton. Sua família fará um funeral privado para familiares e amigos próximos”. (Via Radio Rock 89)


Abbott deixou sua marca na indústria da música ao produzir os três primeiros álbuns do Pantera - "Metal Magic" (1983), "Projects In The Jungle" (1984) e "I Am The Night" (1985), além de projetar o trabalho de 1988 da banda, "Power Metal", todos lançados sob sua própria gravadora, Metal Magic Records. Sua influência e contribuições foram fundamentais para o início da carreira da banda e ajudaram a moldar seu som característico.



Além de seu trabalho com o Pantera, Abbott teve uma longa e bem-sucedida carreira na música country americana, atuando como compositor e produtor.


A morte de Jerry Abbott representa mais um golpe para a família, que já enfrentou tragédias no passado. Seu filho mais novo, Darrell, conhecido como "Dimebag" Darrell, foi tragicamente assassinado em 2004 durante uma apresentação, enquanto seu filho mais velho, Vinnie Paul, faleceu em 2018 devido a um ataque cardíaco.


A família de Abbott realizará um funeral privado para familiares e amigos próximos, enquanto a comunidade musical lamenta a perda de um talentoso e influente produtor e compositor.



327 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page