top of page

Coldplay no Brasil: banda vai levar moradores de rua para assistir ao show; confira

A ação é uma colaboração com a ONG SP Invisível

Imagem Reprodução


A banda Coldplay irá levar um grupo de pessoas em situação de rua para assistir ao show que a banda fará em São Paulo nesta sexta-feira. A ação é uma colaboração com a ONG SP Invisível, que, desde 2014, tem como objetivo principal transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social.


André Soler, um dos idealizadores do projeto paulista, disse ao GLOBO que foi procurado pela Global Love Button. Essa é uma associação sem fins lucrativos que acompanha a banda britânica nas suas turnês pelo mundo. Em cada país que a Love Button visita, eles se reúnem com grupos locais para ajudar com o trabalho voluntário. (Via Portal O Globo).



— Na última quinta-feira, nos atendemos na nossa ação semanal de distribuição de alimentos e, como forma de agradecimento, eles prometeram-nos alguns ingressos — explicou Soler. Foi então que perguntamos o que eles achavam da população em situação de rua ir ao show. Eles concordaram e fizemos esta aliança.


Em suma, foram escolhidos quatro moradores de rua: Phillip Charles Batista, de 24 anos, Rafael Eduardo Nunes, 39, Lucas Ranier, 25, e Diego Matias, 25. Segundo Soler, os critérios para a escolha foram a ligação com a música e a proximidade com o projeto social.


Rafael, como exemplo, toca violão e trabalha como músico de rua. Ao SP Invisível, disse que deseja estudar para se "desenvolver como indivíduo". A música, conforme disse, “pode proporcionar rendimentos para cursar enfermagem, constituir uma família e ter uma carreira sólida”.



— Desejamos que eles estejam presentes e recebam tudo aquilo a que têm direito. Que possam saborear uma refeição saborosa. Também disponibilizamos roupas novas para eles irem, além de transporte — ressaltou Soler. — Nossa expectativa é transformar a história das pessoas para que elas possam ter uma nova realidade.

(Fonte da notícia- O Globo)

69 visualizações0 comentário
bottom of page