Coldplay e Michael Stipe estão entre os artistas que estão apoiando a campanha do Dia da Terra
top of page

Coldplay e Michael Stipe estão entre os artistas que estão apoiando a campanha do Dia da Terra

Atualizado: 30 de ago. de 2022


Chris Martin do Coldplay se junta a Michael Stipe para tocar 'NIGHTSWIMMING' (Foto: Rick Diamond/WireImage)

Artistas como Coldplay e Michael Stipe (R.E.M.) estão entre os colaboradores que disponibilizaram canções para a iniciativa do projeto EarthPercent do Dia da Terra, lançada hoje (22 de abril).


A EarthPercent foi fundada em meados de 2021 pelo músico e produtor Brian Eno, "visa de maneira simples e inovadora unir empresas e artistas para angariar doações para as organizações mais impactantes que lidam com a emergência climática”.



Para marcar o Dia da Terra hoje, EarthPercent compartilhou uma lista de faixas exclusivas -incluindo versões ao vivo, colaborações e músicas inéditas – que foram doadas por artistas como Coldplay, Stipe, Eno, Anna Calvi e Jarvis Cocker…, e agora você pode comprar via Bandcamp.


A receita das vendas dessas músicas será destinada ao financiamento das cinco áreas principais de trabalho da EarthPercent: “música ecológica, transição energética, justiça climática, mudança legal, política e proteção da natureza”.


A campanha EarthDay do EarthPercent no Bandcamp reúne artistas para oferecer faixas exclusivas aos seus fãs, para serem vendidas em nome da justiça climática e organizações de proteção ambiental. É assim que é liberar o poder da música a serviço do planeta”, disse Eno em comunicado.

 


28 visualizações0 comentário
bottom of page