Brian Eno fala sobre sua colaboração com Michael Stipe no single "Future If Future"


Brian Eno, Michael Stipe. CRÉDITO: Alamy, Getty

O músico e produtor Brian Eno se uniu a Michael Stipe (R.E.M.) em uma colaboração exclusiva para o dia da terra (22 de abril).


O single, intitulado "Future If Future", será lançado para chamar a atenção para a crise climática. Conforme relatado pelo Guardian, Eno é um dos 100 artistas que lançarão material exclusivamente via Bandcamp, com recursos destinados a causas na vanguarda da emergência.


R.E.M., You La Tengo The dBs e outros se reúnem para fazer show de tributo em homenagem ao Big Star


Outros participantes do movimento incluem Anna Calvi, Declan McKenna e Coldplay. Eno também produziu novo material com o Hot Chip, ao lado do baterista da banda Savages, Fay Milton.


“Estou muito satisfeito com a forma como as coisas foram”, disse ele ao Guardian. “É uma canção muito boa, uma música muito Stipe. Letra linda, peça extraordinária.”


Eno recentemente fundou a EarthPercent, uma instituição de caridade que oferece uma maneira simples para a indústria da música apoiar as organizações mais impactantes que lidam com a emergência climática. Ele espera que seus planos para o Dia da Terra se tornem uma campanha anual, liderada pela instituição de caridade.

 

16 visualizações0 comentário