top of page

Cillian Murphy elogia Ainda Estou Aqui e o compara com seu novo longa

Foto do escritor: Marcello AlmeidaMarcello Almeida


Pequenas Coisas Como Estas estreia em 28 de março nos cinemas brasileiros

Cillian Murphy
Imagem: Divulgação

Um ano e meio após o sucesso de Oppenheimer, Cillian Murphy retorna aos cinemas brasileiros com um projeto bem diferente. No drama Pequenas Coisas Como Estas, o ator interpreta Bill Furlong, um vendedor de carvão e madeira que, em 1985, descobre os abusos cometidos em um convento irlandês contra jovens mulheres marginalizadas.


O longa aborda um capítulo sombrio da história da Irlanda, expondo o abuso de poder da Igreja Católica em instituições que impunham dogmas de forma arbitrária entre os séculos 18 e 20.


Durante entrevista ao Omelete, Murphy comparou o filme ao brasileiro Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional. “Esse é um filme que está falando sobre uma parte difícil da história do Brasil também, sabe? Então eu acho que há um cruzamento nos filmes”, afirmou.


O ator revelou que assistiu ao longa brasileiro e o achou “absolutamente maravilhoso”. “É incrivelmente dirigido e lindamente atuado. Eu fiquei encantado que ele ganhou”, elogiou.



"Eu vi o filme e pensei que era um filme absolutamente maravilhoso, incrivelmente dirigido e e lindamente atuado. Então, você sabe, eu fiquei encantado que ele ganhou. Mas eu não os conheci. Eu meio que só fui e logo saí. Então eu não conheci ninguém." (Via Omelete)


Pequenas Coisas Como Estas estreia em 28 de março nos cinemas brasileiros.



Commentaires


bottom of page