Christopher Walken vai fazer o papel do Imperador Shaddam IV no filme "Duna: Parte Dois"
top of page

Christopher Walken vai fazer o papel do Imperador Shaddam IV no filme "Duna: Parte Dois"

Atualizado: 29 de ago. de 2022



Christopher Walken vai se unir a Timothée Chalamet e Zendaya na sequência de "Duna: Parte Dois", do diretor Denis Villeneuve, como Shaddam IV, o Imperador Padishah do Universo Conhecido.


A escalação de Walken preenche os principais personagens da segunda metade da adaptação de Villeneuve do romance seminal de ficção científica de Frank Herbert. Ele se junta a Florence Pugh (“Viúva Negra”) como a filha do imperador, a princesa Irulan; e Austin Butler (estrela do próximo “Elvis”) como Feyd-Rautha Harkonnen, o herdeiro presuntivo da dinastia Harkonnen.



Villeneuve e Jon Spaihts estão retornando como roteiristas da sequência, que será produzida por Villeneuve, Mary Parent, Cale Boyter e Tanya Lapointe, e com produção executiva de Josh Grode, David Valdes, Herbert W. Gains, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, Thomas Tull, Spaihts, Richard P. Rubinstein e John Harrison.


Embora o Imperador não apareça em “Duna: Parte Um", ele é o catalisador da história, ordenando a Casa Atreides em uma missão condenada para assumir o domínio do planeta minerador de especiarias Arrakis, também conhecido como Dune. Ciumento do poder e respeito dos Atreides no universo, o Imperador conspira com os supervisores anteriores de Duna, a Casa Harkonnen, para acabar com a família Atreides para sempre. Esse plano acaba falhando quando Paul Atreides (Chalamet) e sua mãe Lady Jessica (Rebecca Ferguson) escapam para o deserto e colocam Paul em seu destino de se tornar a figura messiânica conhecida como Kwisatz Haderach – que culminará nos eventos de “Duna”. Parte dois."


O primeiro filme "Duna" de Villeneuve foi uma aposta da Legendary e da Warner Bros. - o cineasta insistiu em dividir o romance em dois para fazer a justiça adequada, mas os estúdios só financiaram a primeira metade na esperança de que se tornasse popular o suficiente para justificar a realização do segundo filme. Foi: Lançado pela Warner Bros. nos cinemas e na HBO Max, "Duna" arrecadou US$400,6 milhões em todo o mundo. O filme foi indicado a 10 Oscars, incluindo melhor filme, e ganhou seis, por som, efeitos visuais, design de produção, trilha sonora original, edição e fotografia.


A produção de “Duna: Parte Dois” deve começar ainda este ano, com a data de lançamento prevista para 20 de outubro de 2023.


Walken, que ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante por “O Querido Caçador”, de 1978, apareceu recentemente na série da Apple TV+ “Severence” e na série da Amazon Prime Video “Outlaws”.

 

27 visualizações0 comentário
bottom of page