Capital Inicial lança EP Movimento e inaugura novo ciclo na carreira
- Marcello Almeida
- há 21 horas
- 2 min de leitura
“Acredito que o Capital chegou tão longe justamente por sempre olhar para o futuro..."

O Capital Inicial divulgou o EP Movimento, marcando o retorno da banda a inéditas após oito anos e abrindo uma nova fase em sua discografia. O lançamento chega depois de um ano intenso, no qual o grupo percorreu o país com a turnê sold-out Acústico 25 anos e se apresentou no The Town, dividindo a programação com nomes como Green Day e Bruce Dickinson.
Com cinco faixas e um remix, o EP revisita a energia punk rock que marcou as primeiras fases do Capital, mas com uma abordagem contemporânea. A produção de Douglas Moda (Luísa Sonza) e Marcelinho Ferraz (Charlie Brown Jr.) reforça o encontro entre gerações e a busca por novas linguagens dentro do rock brasileiro, incluindo colaborações com Thiago Castanho e Kiko Zambianchi.
Sobre o novo momento, Dinho Ouro Preto comentou em nota oficial:
“Acredito que o Capital chegou tão longe justamente por sempre olhar para o futuro, por sempre procurar contribuições novas, produtores novos, por sempre estar pensando no passo seguinte a ser dado. Foi com isso na cabeça que procuramos o Douglas Moda e o Marcelinho Ferraz.Queríamos um disco que apontasse novas direções, no entanto sem perder nossa essência, nossa identidade. Esse equilíbrio nem sempre é um feito fácil de se alcançar, principalmente para uma banda veterana como o Capital. Mas acredito que conseguimos. O Capital está ali, mas um pouco diferente.”
O EP foi antecipado pelo single “Você Me Ama de Verdade”, que ganhou clipe e apresenta guitarras elétricas, batidas programadas e uma pulsação moderna para abordar amores intensos e ambíguos. A faixa destaca a disposição do grupo em dialogar com o novo rock sem abrir mão da própria identidade sonora.
Dinho também refletiu sobre o processo de gravação e a parceria com os produtores:
“É revigorante poder se arriscar por caminhos novos e parcerias inéditas. Acho que o Douglas e o Marcelinho trouxeram ao Capital um tempero, um sotaque distinto sem que perdêssemos nossa personalidade. O EP Movimento é um disco com um pouco de tudo: guitarras distorcidas, violões, sintetizadores e até cordas.O que une essa variedade sonora é uma produção que nos conduziu rumo a um EP cujo título, Movimento, não poderia traduzir melhor o que queríamos dizer aos nossos fãs. Nós nunca estamos parados. Queremos nos arriscar. Acreditamos que seja possível experimentar e lançar sonoridades inesperadas enquanto nos divertimos — tanto nós quanto nossos fãs.”
Com 40 anos de carreira, o Capital Inicial reforça presença nos palcos e se aproxima de novas audiências enquanto preserva sua identidade e celebra a renovação.











