Canção inédita com participação de George Harrison e Ringo Starr é encontrada em porão
top of page

Canção inédita com participação de George Harrison e Ringo Starr é encontrada em porão

Atualizado: 29 de ago. de 2022



"Radhe Shaam" é o nome da canção inédita de Ringo Starr e George Harrison que foi descoberta no sótão da casa do jornalista e locutor Suresh Joshi. A música foi escrita e produzida por Joshi em 1968, e gravada no Trindent Studios em Londres. A canção contou com os vocais do músico indiano Aashish Khan, com Harrison na guitarra e Ringo na bateria.


De acordo com Joshi ele estava trabalhando na música juntamente com Khan para um documentário chamado East Meets West' no Trindent Studio e por coincidência os Beatles estavam no mesmo lugar gravando "Hey Jude", e acabaram topando com Ringo e George que se ofereceram para tocarem na faixa. Na época ninguém quis gravar a canção e ela foi engavetada


A faixa foi tocada pela primeira vez ontem (10 de novembro) no museu dos Beatles em Liverpool. E vai ser lançada oficialmente hoje (11 de novembro) segundo a BBC Radio Merseyside.


O amigo de Joshi, Deepak Pathak, insistiu em procurar a fita com a gravação, depois de ficar fascinado com suas histórias do passado e descobrir sobre sua conexão com os Beatles. Depois de encontrá-lo, Pathak enviou 'Radhe Shaam' ao produtor musical Suraj Shinh, que restaurou a fita e mixou a música.


“A canção em si gira em torno do conceito de que somos todos um e que o mundo é nossa ostra”, disse Joshi. “[Isso é] algo que todos nós percebemos durante esta pandemia.


 

Ouça a música aqui:


 

Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultura.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror, adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar história sobre música, cinema e literatura.







120 visualizações0 comentário
bottom of page