Conheça o som Noise do English Teacher, ingleses da cidade de Leeds
top of page

Conheça o som Noise do English Teacher, ingleses da cidade de Leeds

Atualizado: 29 de ago. de 2022



Toda semana no Radar Teoria indico uma banda nova que vem despontando no cenário alternativo. Hoje trago o som dos ingleses do English Teacher da cidade de Leeds, Yorkshire, a banda é formada por: Lily Fontaine (vocal, guitarra e sintetizadores), Douglas Frost (bateria), Nicholas Eden (baixo) e Lewis Whiting (guitarra e sintetizadores). A banda começou suas atividades em 2020, após se conhecerem no Leeds Conservatoire (uma escola de música no distrito de Quarry Hill em Leeds, Inglaterra).


Parece que o English Teacher fez muito bem sua lição de casa e agrega suas influências de maneira bem dinâmica e estimulante. Com isso conseguem criar uma atmosfera e experiência envolvente com guitarras e baixo que soam crus e distorcidos, com aquela elegante camada de Noise. Reminiscentes do 'Sonic Youth' e 'Slint', os ingleses fazem bonito e honram seus heróis das guitarras. A banda sintetiza sua bateria e vocais de modo assertivo, por hora pode até lembrar o som do 'Shame' e provam que sua cidade também pode ser um viveiro florescente de bandas criativas, ferozmente independente.


A banda já acumula alguns singles no currículo, em abril desse ano lançaram "R&B" com uma atmosfera catártica que assume a sua inspiração em 'Sonic Youth' e até mesmo podem soar como os Pixies sem ser os Pixies, dá pra entender? A música fala sobre o ciclo da diminuição da produtividade; aquela baixa autoestima que se aloja e acaba criando bloqueios no escritor. E também pode ser um manifesto sobre identidade racial e colocar o amor - próprio acima de outras coisas. A faixa foi o porta - voz para banda assinar com o selo Nice Swan Records e acumular uma série de shows, após o lockdown. Já seria o suficiente para inflar o ego de qualquer banda jovem, mas sobre isso Fontaine tem uma resposta bem morna.

“Honestamente, eu sinto que muitos lugares têm procurado destacar bandas que têm mulheres nelas, e mulheres negras no indie simplesmente não são realmente uma coisa,” ela diz. “Não quero me rebaixar, mas acho que ajudou, ser visualmente diferente. Obviamente, espero que tenha algo a ver com nossa música também ... ”

"Good Grief" é single mais recente da banda, a faixa saiu dia 9 de novembro e possui uma das letras mais categóricas do ano: "Traga seus mortos e faça deles uma hashtag / A internet é a única que mantém acompanhar.


A banda prepara seu primeiro Ep ainda sem nome, enquanto isso o English Teacher aproveita o seu momento.

 

Veja o vídeo de "Good Grief abaixo:


 

Veja o vídeo de "R&B" abaixo:



 

Ouça no Spotify as músicas mais tocadas da banda:




41 visualizações0 comentário
bottom of page