'Cantando Na Chuva', um magnífico filme musical, atemporal e artístico.
top of page

'Cantando Na Chuva', um magnífico filme musical, atemporal e artístico.

Atualizado: 29 de ago. de 2022


Estamos em 2022, mas há 70 anos, em 1952, a arte transpirava muita inspiração ao trazer uma obra que revolucionou o cinema, a dança e a música. Esse obra é: “Cantando Na Chuva” que marcou a cultura cinematográfica com suas músicas, danças e atuações envolta de uma bela história marcante e apaixonante que conquista inúmeras gerações. “Cantando na Chuva” é um filme estadunidense considerado um dos maiores trabalhos da história do cinema e da chamada clássica era de ouro do cinema de Hollywood para todas as idades.


O filme conta história de Don Lockwood (interpretado por Gene Kelly) e da Lina Lamont (interpretada por Jean Hagen) dois atores famosos da prestigiada época do cinema mudo dos Estados Unidos. Artistas aclamados e prestigiados por público e mídias. Entretanto, a rotina deles irá sofrer algumas mudanças com a chegada do cinema falado (que logo conquista os espectadores) e o surgimento de uma atriz e dançarina de teatro chamada Kathy (interpretada por Debbie Reynolds) que vai balançar o coração de Don. Lina e Don irão ter que superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada com a ajuda de Cosmo (interpretado por Donald O' Connor).

Cantando Na Chuva” é uma produção emocionante, maravilhosa e imperdível para amantes da Sétima Arte! Enaltecido por doses certeiras de comédia, romance, dança e muita música, faz o espectador se envolver e se divertir com sua ótima trama dinâmica e interativa, além de tudo contém uma narrativa espetacular, personagens carismáticos e cenas esplêndidas com dois exemplos bem descritos que são a icônica cena do personagem de Gene Kelly cantando e dançando na chuva a música tema do filme "Singin' in the Rain" e das belas cenas de sapateado. Além disso, é possível se fazer uma analogia com a realidade, pois o filme citado “O Cantor de Jazz” é um marco do cinema falado, lançado em 1927, e foi o primeiro filme falado e cantado da história do cinema, onde o Jazz é um gênero musical bastante presente na trilha sonora. Feito que se repete em “Cantando Na Chuva”.

Na época de seu lançamento, a obra fez um sucesso modesto por ser um musical de filme colorido, isso porque na época do filme fazer filme colorido era bem caro, porém, com o passar dos anos, ele se tornou um grande sucesso de público e crítica, a ponto de ser considerado como um dos maiores e melhores filmes da história do cinema onde eu analiso seu excelente elenco, sua magnifica direção, suas grandes atuações e sua impecável trilha sonora. Além de consagrar Gene Kelly como um dos grandes atores do cinema, sua atuação, seu tom vocálico nas canções e suas notáveis performances na dança fazem dele um verdadeiro discípulo do ilustre Fred Astaire. Prova disso é que esse filme já foi transformado em teatro no Brasil e no mundo com shows que fascinam os olhos de tanta arte e admiração.

 

Nome: Cantando Na Chuva

Ano de Lançamento: 1952

Gênero: Musical, Comédia

País: Estados Unidos

Onde ver: HBO MAX e MUBI

Direção: Stanley Donen; Gene Kelly

Elenco: Debbie Reynolds, Gene Kelly, Donald O' Connor e outros

 

Veja o trailer abaixo:


 

Sobre Alexandre Tiago

"Um rapaz latino-americano que é um sonhador, que ama futebol, apaixonado pela arte, formado em Direito, é um defensor da democracia e coleciona desde CDs e livros, até as memórias que a vida oferece."



 

837 visualizações0 comentário
bottom of page