top of page

Nosso Sonho: Buchecha expressa que o legado de 20 anos deixaria Claudinho muito contente

Duas décadas após o fim da dupla, Buchecha continua sua carreira solo e preserva o legado construído ao lado de seu amigo de infância.

Nosso Sonho/Imagem Reprodução.


Em uma entrevista concedida ao portal brasileiro Omelete, Buchecha relembrou os momentos marcantes da história de uma das duplas mais icônicas da música brasileira nos anos 90, Claudinho e Buchecha. Eles viram suas carreiras artísticas mudarem da água para o vinho com o hit "Rap do Salgueiro". No entanto, a dupla teve uma trajetória curta devido ao trágico acidente de carro em 2002 que ceifou a vida de Claudinho.


Ao Omelete, Buchecha disse:


“Acho que ele estaria muito feliz pela mensagem [passada]. Era uma coisa que nós conversávamos muito em off. Nós estávamos representando alguém, né? Como as pessoas se acham no nosso trabalho? Como a gente se comunica com elas? A gente pensava sempre que tinha responsabilidade nas nossas aparições”.


Duas décadas após a separação da dupla, Buchecha continua sua carreira solo e preserva o legado construído ao lado de seu amigo de infância. Isso inclui o lançamento de "Nosso Sonho: A História de Claudinho e Buchecha", um filme que narra a trajetória da formação e ascensão de um dos representantes mais destacados do gênero funk no Brasil. Este filme estará disponível nos cinemas a partir desta quinta-feira, dia 21.


Na mesma entrevista, Buchecha afirmou que considera sua agenda repleta de apresentações ao vivo e o fato de que muitos de seus maiores sucessos ainda permanecem vivos na memória do público como evidências de que a dupla alcançou seus objetivos. Ele destacou que, caso Claudinho estivesse vivo, o parceiro olharia para trás com satisfação pelo legado que construíram, de acordo com as palavras do cantor.


No filme, os personagens Claudinho e Buchecha são interpretados por Lucas Penteado e Juan Paiva, enquanto Dona Etelma e Souza, os pais de Buchecha, são interpretados por Tatiana Tiburcio e Nando Cunha. As namoradas dos músicos, Rosana e Vanessa, são vividas por Lellê e Clara Moneke, e as versões infantis de Claudinho e Buchecha são representadas por Vinicius "Boca de 09" e Gustavo Coelho, respectivamente.


O filme está programado para estrear nos cinemas hoje, 21 de setembro.


O Teoria Cultural agora tem um canal no Whatsapp, siga a gente por lá para não perder nenhuma informação e novidade sobre o mundo pop. Acesse o canal aqui.





17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page