Big Thief cancela shows em Israel após reações negativas
top of page

Big Thief cancela shows em Israel após reações negativas



O Big Thief optou por cancelar às duas apresentações que fariam em Tel Aviv, após sofrerem reações negativas e críticas por decidirem tocar em Israel.


A banda estava programada para fazer dois shows na cidade natal do baixista Max Oleartchick nos dias 6 e 7 de julho.



Hoje (9), através de um comunicado eles anunciaram que os shows foram cancelados.


“Gostaríamos de começar esclarecendo algumas coisas do nosso primeiro post. Quando falamos de amar 'além do desacordo' e não saber 'onde está a base moral', isso se referia especificamente a fazer shows em Israel durante uma época em que o BDS (O movimento de boicote, desinvestimento e sanções é um movimento liderado por palestinos promover boicotes, desinvestimentos e sanções econômicas contra Israel) está pedindo um boicote cultural”, começa o post. “Isso não se referia à ocupação israelense e ao deslocamento de palestinos”.


“Para ser claro, nos opomos à ocupação ilegal e à opressão sistemática do povo palestino. Acreditamos em total liberdade e autodeterminação para todos os palestinos”.


“Embora tenhamos muito a aprender, essas realidades básicas nunca foram questionadas para nós”, continuou o comunicado. "Dissemos que estamos 'bem cientes dos aspectos culturais do boicote ao BDS' e desde então percebemos que esse não é o caso."


“Nossa intenção de querer fazer os shows em Tel Aviv, onde Max nasceu, cresceu e vive atualmente, surgiu de uma simples crença de que a música pode curar. Agora reconhecemos que os shows que reservamos não honram esse sentimento. Lamentamos aqueles que magoamos com a imprudência e ingenuidade de nossa declaração original sobre tocar em Israel e esperamos que aqueles que planejavam participar dos shows entendam nossa escolha de cancelá-los”, explicou a banda.


Após a declaração da banda cancelando os Shows, o local do evento se manifestou no Facebook dizendo: “Seu cancelamento, você acabou de me deixar triste por vocês, bando de músicos covardes miseráveis ​​que têm medo de sua própria sombra”.

 

16 visualizações0 comentário
bottom of page