Beyoncé se torna a primeira mulher a liderar as paradas de álbuns dos EUA em 2022 com ‘Renaissance’
top of page

Beyoncé se torna a primeira mulher a liderar as paradas de álbuns dos EUA em 2022 com ‘Renaissance’

A cantora também marcou a segunda maior semana de vendas do ano

Crédito: Kevin Mazur/Getty Images for Global Citizen Festival: Mandela 100

A estrela pop, Beyoncé literalmente lidera a parada da Billboard 200 nos EUA, com seu sétimo álbum recém-lançado, ‘Renaissance’, dando sequência ininterrupta de discos estreando em primeiro lugar.


O novo disco também chegou ao número dois na Alemanha, batendo seu último trabalho, ‘Lemonade’ de 2016, por um lugar. A única queda nas vendas entre ‘Lemonade’ e ‘Renaissance’ aconteceu na Suíça- o disco estreou em terceiro lugar, um ponto abaixo de onde ‘Lemonade’ atingiu o pico.



Em sua primeira semana de estreia, ‘Renaissance’ atingiu 332.000 unidades de álbuns equivalentes. Conforme relatou a Billboard, isso faz com que seja a maior semana do ano para qualquer disco lançado por uma artista solo- usurpando massivamente Lizzo, que anteriormente detinha o recorde com 69.000 unidades do seu álbum ‘Special’ alcançado em sua primeira semana-bem como a segunda maior venda. O álbum mais recente de Harry Styles, ‘Harry’s House’, vendeu 521.000 unidades em sua primeira semana.


Todos os sete álbuns de estúdio de Beyoncé atingiram o primeiro lugar, no entanto, o lançamento de ‘Renaissance’ é novamente significativo, pois já se tornou o disco mais bem- sucedido de Bey em todos os principais mercados. Além dos EUA, estreou em primeiro lugar no Reino Unido, França, Irlanda, Holanda, Austrália e Nova Zelândia.

Com a semana de vendas em alta, Beyoncé é a primeira mulher a ter um álbum no topo da Billboard 200 em 2022. O último a conseguir o feito foi '30' de Adele, lançado em novembro do ano passado.

 

30 visualizações0 comentário
bottom of page